terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Diário de vida: reencontro com Silvana Grizzaffi


Hoje o dia foi bem cheio e intenso. De manhã fui à manicure bem cedo, voltei correndo para casa para almoçar e fui me encontrar com a Silvana no Hospital Metropolitano do Butantã porque a mãe dela está internada lá. Ontem vi que ela tinha postado uma foto ao lado de um cão dizendo que ele tinha ido visitar a mãe dela e daí intui que ela estava no Brasil. A Silvana mora na Itália desde 1999 em Sarzana, na região da Ligúria. Como hoje iria conhecer a nova sede da escola que ficava bem perto do hospital decidi passar lá antes. Só que ao passar no endereço que eu tinha achado me disseram que era em um outro lugar, 500 metros mais para a frente. Como eu tinha chegado cedo, fui a pé e depois de perguntar onde ficava a ala de "cuidados paliativos" para várias pessoas consegui chegar lá. Fiquei conversando com a Sil e vi a mãe dela que infelizmente não me reconheceu, aliás ela não está reconhecendo ninguém pois está em estado avançado de Alzheimer e Parkinson. Dali a pouco chegou o irmão dela, o Marcelo, a quem pedi para nos tirar uma foto e um pouco depois fomos embora. Se a dona Antonia estiver internada até sábado estou pensando em voltar lá mais uma vez. 

Foi muito interessante o modo como conheci a Silvana. Há alguns anos o ICQ era um programa de chat muito popular. Na verdade conheci primeiro o Riccardo que viria a ser o seu marido e quando ele veio conhecê-la no Brasil nos encontramos no shopping Eldorado. Em 1998 fui à Itália e conheci também o Giorgio e o Fabrizio, respectivamente pai e irmão do Riccardo. O Giorgio me deu de presente duas preciosidades, isto é, dois livros: Sarzana in cartolina e Le Cinque Terre. Como ele não queria "estragar" os livros me fez uma dedicatória à parte. No ano seguinte a Silvana se mudou para a Itália, se casou e a reencontrei em 2000 quando fui fazer um curso juntamente com a Daniela Santarelli. E ela nos levou a Porto Venere, depois que contei o episódio da fotonovela. Ah, tanto a Silvana quanto a Daniela estudaram italiano comigo. Curto muito manter o contato com meus ex-alunos.

Com Silvana Grizzaffi


Eis o link se quiserem ler mais a respeito do episódio da fotonovela e de como conheci Porto Venere.


http://portalsatsuki.blogspot.com.br/2011/10/porto-venere-liguria.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário