quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Diário de vida: Gentileza gera gentileza - 3º capítulo


Continuando com a série da gentileza gera gentileza, na verdade eu diria gentileza atrai gentileza, hoje me aconteceram dois fatos: como toda quinta-feira fomos à feira, a minha mãe e eu e na hora de eu pegar o embrulho do peixe, o vendedor me viu passar com um monte de sacolas e saiu de trás do balcão e me colocou a alça do saquinho entre os dedos. E quando cheguei à escola o elevador estava cheio e a última pessoa que saiu segurou a porta para que eu entrasse. São pequenas coisas que fazem bem ao coração.

Ao comentar isso com meu aluno Scriboni, ele me contou um episódio que aconteceu com a sua namorada. Um dia o carro dela estava com o bagageiro aberto e um rapaz tentava desesperadamente avisá-la, batendo no vidro e depois tentando abrir a porta e só depois de muitas tentativas ela entendeu o que ele queria dizer. Não estamos mesmos acostumados com pequenas gentilezas. Em um caso como esse a tendência é pensar que se trata de um assaltante. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário