sábado, 4 de janeiro de 2014

Diário de vida: nova peregrinação pelos sebos


Hoje o João e eu saímos para mais uma peregrinação pelos sebos do bairro da Liberdade e região. Combinamos de nos encontrar no centro da cidade, uma vez que sai do Jaguaré e ele estava no Butantã trabalhando. Assim que desci do ônibus peguei a minha lista e achei o Sebo Brandão localizada na Xavier de Toledo. Perguntei por livros do Titanic, mas o único exemplar que havia o João já tinha comprado em outro sebo. Adquiri somente um número da revista Cinemin que na época do lançamento custava 100 cruzeiros. Enquanto estava pagando o João me ligou para saber onde eu estava e assim que sai do sebo fui encontrá-lo no McDonald's. Ele já havia lanchado e eu só peguei um copo d'água porque estava com muita sede.

Voltamos ao sebo Brandão, mas o João não achou mesmo nada que lhe interessasse. Pensamos em visitar outros sebos da lista, mas a maioria não existia mais, então decidimos passar na Americanas do shopping light e ali o João começou as suas compras. Eu também acabei adquirindo 4 DVDs, dois italianos e dois em língua inglesa. 

Fizemos o mesmo caminho da outra vez e demos um pulo na Red Star da José Bonifácio e adquiri o box com o seriado Hilda Furacão. Quando sai de casa eu tinha feito a lista do que queria comprar: o box, o novo livro sobre o gato inglês Bob e o Bella Toscana escrito pela Frances Mayes, a autora do best seller Sob o sol da Toscana.

O fato interessante que aconteceu na Red Star é que eu estava procurando o box da Hilda sem nenhuma pretensão e no que peguei um DVD da prateleira (que estava ao contrário) era justamente o que eu queria. O atendente da loja me fez um desconto muito pequeno daí comentei com o João que se ele tivesse pedido talvez o senhor teria feito um desconto maior, visto que, ao contrário do meu amigo, era a primeira vez que eu adquiria algo lá. 

O João pretendia passar no Museu do Disco, mas infelizmente ele já estava fechado. Fomos então ao Sebo do Messias onde ele foi buscar os itens reservados. Ah, adquiri só uma edição especial da Bell'Italia que fala sobre a Sardenha.

Depois pegamos o metrô porque iríamos passar na Fnac e também na Cultura da Av. Paulista. A essa altura o João já estava com muito peso, mas aguentou firme a caminhada. Na Fnac outros achados "preciosos para ele. Antes de irmos embora aproveitamos para descansar um pouco e tomamos um lanche no Fran's Café que há lá dentro. Eu comi a minha saladinha de sempre, com um pão de batata e suco de laranja com acerola. Com esse calor, nada mais refrescante do que salada e suco bem geladinho. O João pediu um petit gâteau que foi devidamente fotografado.



Depois fomos caminhando até à Livraria Cultura e o João ficava o tempo todo me perguntando se estávamos chegando como fazia o burro com o Shrek. Muito engraçado!!!

Lá finalmente peguei o segundo item da minha lista: o livro O mundo pelos olhos de Bob. Acabei não pegando o Bella Toscana porque o livro não estava em perfeitas condições. O João fez o senhor achado do dia na Cultura. E assim fechou com chave de ouro a peregrinação de hoje. O livro em questão se chama Exploring the deep de James Cameron com fotos belíssimas das várias expedições para filmar o verdadeiro Titanic no fundo do oceano. Era o único exemplar na loja e o Marcelo, o atendente, com muita paciência e gentileza começou a procurá-lo, mas sem sucesso, até que o João com seus olhos de gavião para tudo que se refere ao Titanic conseguiu a façanha de encontrá-lo. Imaginem a sua emoção!!! 




Eis as minhas novas aquisições.



Pra variar os meus 3 temas recorrentes: autoconhecimento, animais e língua italiana


Agora posso continuar a ler as aventuras do gato Bob








Nenhum comentário:

Postar um comentário