domingo, 12 de janeiro de 2014

Diário de vida: passeio em Mairinque


Há alguns dias a Marie convidou a minha mãe e eu para irmos ao aniversário de seu pai que completaria 90 anos no dia 11, mas cuja festa foi feita hoje em um sítio em Mairinque.

O sítio em Mairinque

O senhor Tatsuo é amigo de minha mãe de longa data e aceitamos o convite com muito prazer. Um dos netos dele, o Tiago, nos deu uma carona. O carro foi lotado pois além do motorista, havia a esposa Priscila, a mãe dele, Dina, além do cãozinho Nick.

Tiago e o seu cão Nick

Chegamos lá um pouco depois das 12h30. Quando entramos no condomínio, o achei parecido com o da Granja Viana, mas o sítio em Mairinque que é de um dos filhos do senhor Tatsuo, o Paulo, me lembra muito a casa de meu padrinho em Valinhos.


Para chegar ao local onde iria ser o almoço tínhamos que descer algumas escadas e tive que ajudar a minha mãe por causa de sua perna. Ficamos sentadas naquelas típicas cadeiras brancas e começamos a nos servir. Passei longe das carnes, mas comi bastante farofa fria e um arroz com castanhas. Para beber só água mesmo. Sem esquecer do sashimi que estava uma delícia!!!
Pena que eu não tinha levado o meu maiô


O senhor Tatsuo e minha mãe

Em um certo momento decidi tirar fotos: da casa, dos convidados e principalmente da primeira e por enquanto única bisneta do senhor Tatsuo, a Hitomi, filha da Erika.


Apesar de hoje ser domingo e ter decidido "descansar" um pouco sobre assuntos de autoconhecimento, não pude deixar de analisar uma outra neta do senhor Tatsuo, a Mariana, que inclusive foi minha aluna particular de italiano há alguns anos. Ela está com a perna engessada por ter caído da bicicleta quando se deparou com um fio de pipa (que felizmente não estava com cerol). Até aí tudo bem. Só que a mãe dela comentou que a filha tinha um carro que "voltava" em ladeira e o tinha trocado por um outro mais antigo, mas que não tinha esse problema. Só que com a perna engessada nem esse carro ela vai poder dirigir por enquanto. A única coisa que me veio à cabeça foi a palavra auto sabotagem. Porque sabemos que o problema não é o carro dar ré em ladeira, mas a auto confiança do motorista.

A Mariana com a perna engessada
Outro fato interessante é que ao me ver com a tala no braço direito, o Yudo, marido da Marie, me perguntou o que tinha acontecido. Para que eu fui dizer que estava com dor!!! Ele pegou o meu braço e começou a fazer massagem e doeu muito em alguns pontos. Ele constatou que o nervo estava inflamado e me deu dicas sobre alguns exercícios. Mas ao contrário do ortopedista, ele me disse para usar a tala quando estivesse trabalhando, mas que quando não estivesse fazendo nada, era para deixar o braço livre. Eu tinha esquecido completamente que ele era massagista. Há alguns anos ele fez massagem na minha mãe e em mim e depois fizemos terapia com um seu amigo, o senhor Takeda, que infelizmente faleceu.

Uma das noras do senhor Tatsuo estava na mesma mesa que eu e fez um comentário muito interessante a respeito da carne. Ela nunca a compra em supermercados grandes, prefere os pequenos. Isso porque as pessoas tem o mau hábito de colocar produtos no carrinho e quando chegam ao caixa nem sempre levam tudo e isso inclui alimentos altamente perecíveis. Já presenciei várias vezes carne em lugares bem inadequados completamente sem refrigeração. E ela sempre pega a confecção bem lá do fundo porque provavelmente não fez o vai e volta dos produtos que são recolhidos pelos funcionários do supermercado. 

O senhor Yudo que me fez a massagem no braço hoje
Foi ótimo ter saído de São Paulo hoje. Pequenas "viagens à Itália" são sempre muito bem-vindas!!! E o senhor Tatsuo elogiou o vestido que eu estava usando hoje dizendo que o modelo me deixava mais alta!!! Gostei!!! :-)

O discurso de agradecimento do senhor Tatsuo



 A minha mãe também presente na foto






Nenhum comentário:

Postar um comentário