domingo, 19 de janeiro de 2014

Diário de vida: Vídeo sobre a importância da água do Daniele Penna e filme Poder além da vida - sincronicidade (mais uma vez)


Hoje tirei o dia para me dedicar ao processo de autoconhecimento. Assisti a um vídeo do Daniele Penna sobre a importância vital da água em nossas vidas, ou melhor em nosso corpo. Mais uma sincronicidade pois como ainda estou sem filtro em casa decidi comprar algumas garrafas de água mineral. O Daniele falou a respeito da porcentagem máxima de resíduos que a água deveria conter e também da sua acidez. Fui imediatamente olhar as especificações na marca que tinha comprado e constatei que em relação aos resíduos o nível está além do ideal, mas quanto à acidez está tudo em ordem. Com certeza vou fazer uma pesquisa nas várias marcas da próxima vez que for ao supermercado. Um comentário interessante do Daniele foi que ao tomarmos qualquer remédio a bula recomenda que ele seja ingerido com muita água. Isso só reforça a importância do H2O em nossa vida. 

Como uma coisa puxa a outra enquanto estava assistindo ao vídeo do Daniele vi o link do filme Poder além da vida e decidi vê-lo também. Mais um acerto bem na mosca. Por causa de minhas dores musculares, foi o filme que eu precisava ver hoje. O protagonista Dan Millman, um atleta, sofre um acidente de moto e fica com a perna direita em frangalhos e por isso tem que colocar um pino. Apesar do ocorrido ele não desiste de tentar ir para as Olimpíadas. E para isso conta com a ajuda do dono de um posto de gasolina que Dan chama simplesmente de Sócrates. A mensagem mais marcante do filme é que o importante não é vencer uma medalha, mas o processo para chegar lá e para que isso aconteça precisamos estar focados no momento presente, no aqui e agora. 

Então é melhor eu parar de ficar choramingando por causa de dores musculares e para isso preciso entender melhor tudo o que está acontecendo comigo para poder superar as dificuldades. 





Achei interessante essa crítica sobre o filme feita pelo Tiago Eurico de Lacerda em seu blog:

http://tgdoxa.blogspot.com.br/2013/06/breve-analise-do-filme-poder-alem-da.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário