sábado, 29 de novembro de 2014

10 segredos que seu cahorro não dirá a você sobre a sua saúde - Samantha Kelly (Portal do Dog)


Nossos cachorros podem não usar a linguagem verbal, mas isso não significa que eles não conseguirão dizer quando estão doentes. De qualquer maneira, alguns deles são super secretos, escondendo tudo o que sentem fisicamente e emocionalmente.

Você pode aprender a ler alguns sinais de problemas em potencial e então levar seu cachorro ao veterinário. Você precisa só de informação - e prática. Com o objetivo em mente, abaixo tem uma lista de 10 maneiras de desvendar os segredos.

1) Estou machucado

Identificar a dor pode ser difícil, ainda mais quando o cachorro está com a adrenalina à toda e fazendo o máximo para não demonstrar fraqueza. Os ancestrais dos nossos dogs eram selvagens e precisavam mascarar a dor. Essa é uma qualidade quando se vive em um meio cheio de predadores.

2) Estou com coceira

Cachorros mostram para você quando estão com coceira ao coçarem e morderem a pele irritada.

3) É mais comida do que eu preciso

Pode imaginar o seu cachorro obcecado em comida confessar isso. A verdade é que cachorro, gatos e cavalos são as únicas espécies que vão comer até morrer. É triste - mas verdade - que a maioria dos cães são capazes de comer tudo o que você quiser dar para eles.

4) Estou cansado

Muitas coisas podem tornar um cachorro cansado: diabetes, anemia, osteoporose, doença no coração, câncer, etc. Para você, pode parecer que o seu pet está simplesmente ficando velho, mas verifique se a verdade não é algo sinistro escondido.

5) Porque você está tão difuso

É difícil para os pets perderem a visão. Enquanto a cegueira súbita pode causar um sinal claro de confusão e estresse, uma perda de visão gradual é difícil de administrar, mas cachorros são bons em se adaptar, então tenha paciência para ajudar o seu amigo nessa transição.

6) Estou enjoado

Esta é difícil. A não ser que o cachorro esteja vomitando, é muito difícil julgar se um pet está enjoado. Se o cachorro está salivando, lambendo seus lábios constantemente ou engolindo, pode ser que esteja enjoado.

7) Estou com calor

Quando cachorros estão arquejando ou ficando para trás nos passeios, é tempo de parar. A maioria dos cachorros irão andar, correr ou brincar até que seja tarde demais. 

8) Minhas patas estão queimando

Acontece quando cachorros andam em calçadas quentes. É incrível como eles continuam andando, mesmo com as patas pegando fogo. Almofadas queimadas, além de serem doloridas, levam semanas para sarar.

9) O que você disse?

Perda de audição não é algo que os cachorros podem de fato comunicar. Essa temos que descobrir sozinhos.

10) É minha barriga ou minhas costas?

Outra difícil. Cachorros com dores nas costas muitas vezes demonstram como se estivessem com dores na barriga. Grande parte do problema é que cachorros que  têm problemas nas costas ou na barriga mostram os mesmos sintomas. Calafrios, tremores, não conseguem pular e no geral não agem normalmente. Pets com problemas nas costas e na barriga também reagem negativamente quando são pegos por baixo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário