domingo, 22 de fevereiro de 2015

Alimentos que não são aquilo que parecem


Existem muitos alimentos por aí que não são nada do que parecem ser, sabia? Segue uma lista de cinco deles.

Chocolate

Quem pensa que os chocolates são 100% chocolate se enganam feio!

É preciso 5% de cacau na preparação para um "chocolate" ser considerado chocolate, fora isso são apenas açúcar e gordura, e é aí que mora o problema, 2 entre 3 chocolates feitos no Brasil não possuem a recomendação necessária, e isso abrange tanto o chocolate ao leite como o branco.

Pão integral

Nem todos os pães que se dizem serem integrais são na verdade legítimos, salvo se estiver especificado no rótulo 100% integral e também ao possuir boa quantidade de fibras por porção.

Cereja

Cuidado para não trocarem gato por lebre! Sim, é o caso do chuchu que vira cereja, isso mesmo! O chuchu aceita qualquer sabor e se passa por cereja na boa, é muito comum nas padarias.

Kani Kama

Esse bate o recorde de falsidade. Quem pensa que está comendo a boa carne de siri na verdade está comendo em muitos casos, açúcar, vinho de arroz, carne de diversos tipos de pescados, extrato de algas, clara de ovo, aromatizantes sabor caranguejo e o mal afamado glutamato monossódico, que é considerado um dos piores ingredientes da comida industrializada.

Manteiga na pipoca do cinema

A manteiga que deixa a pipoca do cinema tão mais gostosa na verdade é óleo de soja com sabor de manteiga e a cor vermelha é feita com beta caroteno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário