sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bebidas naturais para o cansaço mental (Melhor com Saúde)


Todos nós já sofremos com o cansaço mental. Seja por causa do trabalho, pela carga horária exagerada ou pelo excesso de responsabilidades. A vida pessoal também nos obriga a lidar com diversos tipos de problemas e tudo isso faz com que às vezes nos sintamos esgotados.

A vida estressante que levamos hoje contribui muito para este sentimento de cansaço, e há momentos em que parece que não conseguiremos seguir trabalhando ou resolvendo nossos problemas.

Há algumas maneiras de reduzir o estresse, e consequentemente, o cansaço mental, como manter hábitos alimentares saudáveis, praticar atividade física regularmente, dormir bem e dedicar um tempo para alguma atividade relaxante, seja ela ler um bom livro, fazer uma massagem, ioga ou meditar.

Além destas recomendações que ajudam a prevenir o cansaço mental, existem algumas bebidas naturais que podem dar uma dose extra de energia nos dias em que não estamos bem. Experimente estas dicas e sinta a diferença nos seus níveis de energia e disposição.

1. Batida de banana, aveia e mel

Ingredientes:

1 banana madura
1 copo de aveia
1 iogurte grego
100 ml de leite
2 colheres de mel
um pouco de canela em pó

Modo de preparo:

A preparação é muito simples. Primeiramente é necessário deixar a aveia de molho,para que ela fique mais macia. Depois, elimine a água restante e coloque a aveia no liquidificador, junto com a banana madura cortada em pedaços. Se possível, corte a banana no dia anterior e deixe os pedaços no freezer, pois a banana congelada irá dar mais cremosidade à batida, além de deixá-la mais geladinha.

Adicione também o leite e o iogurte grego, que contém probióticos importantes para o fortalecimento do sistema intestinal e imunológico. Bata todos os ingredientes até atingir uma textura cremosa. Por último, coloque um pouco de mel e canela em pó por cima da batida já pronta e beba fria.

Esta bebida simples irá refrescar, hidratar, e oferecer muita energia e disposição, já que é rica em vitaminas e minerais que irão revitalizar sua mente e aumentar a capacidade de concentração.

2. Suco de cenoura, beterraba e maçã

Ingredientes:

1 beterraba média
1 maçã verde
1 cenoura
1/2 pepino
1 copo de água

Modo de preparo:

A receita não poderia ser mais fácil. Simplesmente lave bem os ingredientes, corte-os em pedaços e bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Este suco é riquíssimo em vitaminas e minerais, além de conter antioxidantes que combatem os radicais livres. Esta combinação de nutrientes é ideal para nos proporcionar mais energia e reduzir o cansaço mental decorrente do estresse.

A maçã ainda é ótima para ajudar o corpo a queimar gordura e regular os níveis de colesterol, enquanto o pepino é importante, pois contribui para a hidratação do organismo.

Além de tudo isso, este suco possui propriedades desintoxicantes, e funciona como um tônico natural que ajuda a desinchar e eliminar toxinas que se acumulam no organismo. Com menos toxinas, nos sentimos melhor e mais dispostos, ajudando a reduzir a sensação de esgotamento.

3. Batida de amêndoas, melão e uva

Ingredientes:

2 pedaços de melão
1 copo de leite de amêndoas
10 uvas sem caroço

Modo de preparo:

Esta batida é uma ótima opção para tomar pela manhã, em dias que você tenha acordado com uma leve dor de cabeça, apatia, e sentindo o cansaço mental que nos tira a vontade de enfrentar um duro dia de trabalho.

Se quiser, você pode fazer o seu próprio leite de amêndoas em casa,mas não há problema em comprar a versão pronta no supermercado. As amêndoas estão entre os alimentos que mais oferecem benefícios para a saúde, e um dos maiores responsáveis por isso é a sua alta concentração de magnésio. Este mineral poderoso é ótimo para combater o cansaço e as dores de cabeça ou nas articulações.

A receita é bem fácil. Corte o melão fresco em pedaços e coloque no liquidificador. Inclua o leite de amêndoas e as uvas sem caroço (se quiser, pode tirar a pele das uvas para conseguir uma textura mais homogênea, mas saiba que ela é carregada de nutrientes).

Bata os ingredientes e aproveite essa bebida revitalizante que irá contribuir muito para a redução da sensação de cansaço mental.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário