quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Campanha "Cerol não"



A Campanha Nacional "Cerol Não" é um projeto social voluntário com duração indeterminada. Não dispõe de nenhuma ajuda governamental, órgão federal, estadual ou municipal. Sua finalidade é a conscientização, prevenção, de acidentes com o uso indevido do cerol.


Objetivo da campanha é orientar motociclistas e ou outros que poderão se acidentar com linhas de cerol; paraquedistas, pilotos de aviões, ciclistas e pedestres etc;

Orientar adolescentes para não se acidentarem soltando pipas;

Orientar toda população referente aos perigos do cerol.

Além de ser uma ameaça à integridade física de quem brinca, o papagaio também pode deixar a população sem energia. O cerol e outros materiais utilizados na confecção podem provocar curto circuitos na rede, e muitos consumidores chegam a ter o fornecimento de energia interrompido, em alguns casos.

Uma vez quando o Ex-ministro da Saúde e Ex-candidato a Presidência da Republica "Serra" foi questionado por um reporter se a distribuição de preservativos no carnaval estava atingindo o objetivo, ironizando pelo fato de pessoas estavam as usando como balões de soprar ele disse na sua sabedoria imensa:

"Se salvarmos apenas uma vida, já valeu toda a iniciativa de gastar milhões.






Nenhum comentário:

Postar um comentário