quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Motociclistas podem receber antena para evitar acidentes com cerol em Rio Claro



Uma mistura de cola e vidro moído é considerada parte da "brincadeira" por algumas pessoas que soltam pipa. Nas competições, o cerol é usado para cortar a linha das pipas adversárias, mas acaba ceifando vidas ou deixando marcas profundas em ciclistas, motociclistas e animais. 

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro distribui neste mês antenas para motos, na tentativa de impedir os acidentes com cerol. O guarda civil municipal Santos coordena a distribuição na esquina da avenida 3 com rua 3, entre 10 e 13 horas: "Eles têm que trazer um litro de leite para trocar pela antena, que é colocada no local". Segundo ele, há 4 mil antenas disponíveis para a campanha e 600 já foram distribuídas desde o dia 2 deste mês.

Casos recentes

Em Americana, na última terça-feira, um idoso de 67 anos teve a artéria do polegar cortada quando protegeu o pescoço do cerol. Já em Belém do Pará, garças são vítimas do material e muitas delas morrem devido aos ferimentos. São exemplos distintos de uma prática encarada como diversão por muitos e que deve ser denunciada. 

Para Santos, a falta de fiscalização dentro de casa leva ao uso do produto: "Está faltando fiscalização maior por parte dos pais", aponta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário