sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Alimente bem a sua pele! - Aline Carrasco


Veja sugestões de alimentos capazes de deixar você com um rostinho de menina. Bora economizar no creme, mulherada!

1) Peixes

Salmão e sardinha são fontes abundantes de ômega 3, nutriente que ajuda a manter pele, unhas e cabelo saudáveis e ainda reduz os efeitos do envelhecimento. O ideal é comer pelo menos duas vezes por semana.

2) Frutas cítricas

Possuem vitamina C e são ricas em antioxidantes, que mantêm o colágeno e impedem a flacidez. Para manter tudo em cima, procure comer frutas cítricas duas vezes por dia!

3) Romã

Esta fruta contém ácido elágico, substância importante para combater os radicais livres e renovar o colágeno da pele. O resultado? Um rosto mais firme e bonito!

4) Óleo de coco

Ótimo para substituir o óleo comum de cozinha, ele possui vitaminas e antioxidantes. Além de hidratar a pele, diminui radicais livres e previne as rugas.

5) Verdinhas do bem

Ricas em fibras e vitamina A, as folhas do espinafre e do brócolis têm fatores antioxidantes que auxiliam na renovação celular. Coma uma porção por dia para combater o envelhecimento precoce.

6) Iogurte

Fonte de proteína e aminoácidos, o iogurte melhora a absorção de nutrientes e a saúde intestinal, eliminando toxinas. Isso reflete diretamente na beleza do seu rosto!

7) Castanhas

Nozes e castanhas são ricas em selênio e vitamina E e ajudam, entre outros benefícios a combater aquelas manchinhas marrons do tempo, sabe? Coloque no prato, garota!

8) Azeite de oliva

Taí um ingrediente amigo! Cheio de vitaminas e gorduras benéficas, ele age diretamente na elasticidade da sua pele! Quando consumido regularmente, ainda ajuda a controlar o colesterol.

9) Tomate e  melão

Ricos em vitaminas A e C, estes dois alimentos evitam o aparecimento de acne (pois controlam a oleosidade da pele) e ainda ajudam a dar firmeza à pele.

10) Cenoura

Além de ser rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), a cenoura tm fator de proteção contra raios ultravioleta, impedindo os danos dos radicais livres causados pela exposição ao sol. Use e abuse no verão!




(texto publicado na revista Viva! Mais nº 788 - 7 de novembro de 2014)










Nenhum comentário:

Postar um comentário