segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nutrição Ortomolecular - Dra. Alessandra Guilherme Morgado


Mais um alimento rico em nutrientes que faz parte dos alimentos indicados na Terapia Ortomolecular.


Você conhece quinua ?

Um forte aliado para nossa dieta, é considerado o segundo alimento mais nutritivo do mundo. (o primeiro lugar fica para o leite materno). Quinua é um grãozinho tão pequenino e tão poderoso originário dos Andes. Um alimento rico em fibras, carboidratos, proteínas, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes.

Com todos esses atributos, só pode trazer grandes benefícios à nossa saúde. todos podem ser beneficiados com a inclusão da quinua na dieta, mas principalmente quem já foi acometido por algumas patologias como doenças cardíacas, enxaquecas, diabetes, e muitas outras. A alimentação rica em nutrientes ajuda na prevenção e muitas vezes ajuda a cura.

Quinua não contém gluten, portanto os intolerantes e o os alérgicos, como os celíacos podem aproveitar e ter mais um aliado para a alimentação. Estudos mostram que a quinua promove energia e saciedade, reduzindo aquele apetite voraz; portanto amigos, é um forte aliado na perda de peso. Antioxidantes presentes nos mantém mais jovens, produzindo menos radicais livres. Essa boa alimentação reflete na pele, nos cabelos, e proporciona uma aparência mais jovem e descansada.


Onde encontramos essa preciosidade ?

Fácil. Lojas de produtos naturais, redes de hipermercados. Podemos encontrá-lo na forma de farelos, flocos (ótima opção com frutas e cereal matinal), grãos e até farinha. Pode ser utilizado em sopas, saladas de frutas, sucos, refogados, cozidos e em saladas. Com a farinha fazemos pães, cookies, bolos, macarrão. Os grãos são de cozimento rápido, podendo ser adicionado no arroz integral, nas sopas e caldos, e em saladas deliciosas.



(texto publicado na revista Leve & Leia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário