sábado, 17 de agosto de 2013

Assinatura da sorte, será que funciona? - Julianna Araí (numeróloga oriental)


Muitos famosos e outros nem tanto acreditam que a numerologia pode mudar suas vidas para melhor através da alteração da assinatura. E você?


Uma das mais conhecidas linhas da numerologia que propõe pequenas ou grandes diferenças na assinatura das pessoas para que sua sorte mude é a oriental. Ela consiste em analisar a sorte de uma pessoa a partir de seu nome completo, atribuindo um valor numérico relativo ao número de traços de uma letra e a cada um das letras que o compõe. São usados os nomes que o interessado mais assina. Existem seis itens a serem analisados a partir do agrupamento numérico (já que cada letra tem seu número correspondente). Cada item possui um significado e recebe a classificação boa ou ruim de acordo com a natureza do significado. Às vezes uma observação importante aparece no início do significado de um número ou de uma combinação. Ela pode referir-se a uma das seguintes situações:

1 - O significado deste número ou desta combinação difere conforme o sexo da pessoa consultada.
2 - O significado depende da combinação deste item com os outros itens da análise.

A Sorte Principal é analisada através da soma do total do nome menos as duas últimas letras mais as três primeiras letras do sobrenome. Ela indica o destino da pessoa durante sua vida inteira. Já o Nível de sorte numerológico é a análise de todos os itens do nome em questão. O nível de sorte de um nome é considerado 100% quando todos os itens possuem a classificação Boa. Para que se inicie o processo de mudança da vibração numerológica a própria pessoa deverá escrever muitas vezes (quanto mais vezes melhor) sua assinatura da sorte. Isso deve ser feito todos os dias sem interrupção. O ideal é manter um caderno só para isso. Não há necessidade de alterar a grafia dos documentos oficiais. Apenas as assinaturas em cheques se a pessoa utilizá-los.


Há controvérsias

Para Johann Heyss, numerólogo, escritor (autor de 13 livros sobre numerologia e ocultismo), tradutor e músico, nada pode ser mais depreciativo quanto ao verdadeiro potencial da numerologia que a ideia segundo a qual mudar de nome, ou uma letra do mesmo, vá operar mudanças (em geral milagrosas) na personalidade e no destino de alguém, isto é tapar o sol com a peneira, criar castelos de areia que são facilmente destruídos ao menor sinal de vento ou tempestade. É óbvio que a numerologia não serve para operar milagres, e a mera modificação do nome não causa efeito algum, positivo ou negativo, na vida de ninguém.

Ele argumenta que a análise dos casos de artistas que mudaram de nome devido à numerologia leva à conclusão que nada de relevante ou significativo aconteceu. A cantora Sandra de Sá, por exemplo, que antes assinava Sandra Sá, continua sua carreira normalmente, sem nenhum salto qualitativo dramático em seu trabalho. Isso se dá por dois fatores: em primeiro lugar, porque o nome completo verdadeiro da cantora e sua data de nascimento é que refletirão sua personalidade e sua vida e, dentro disso, sua carreira. A segunda razão é que os nomes Sandra Sá e Sandra de Sá são quase idênticos em termos numerológicos. Confira:

1 + 1 + 5 + 4 + 9 + 1 + 1 + 1 = 23 (2 + 3) = 5
S    A    N    D    R    A    S    A

1 + 1 + 5 + 4 + 9 + 1 + 4 + 5 + 1 + 1 = 32 (3 + 2) = 5
S    A    N    D    R    A    D    E    S    A


Outro caso muito citado é de Jorge Benjor, ex-Jorge Ben, cuja mudança de nome nada teve a ver com numerologia, mas sim com direitos autorais no exterior. O cantor norte-americano George Benson e Jorge Ben eram frequentemente confundidos devido à pronúncia dos nomes em inglês, o que prejudicava a carreira de Benjor no exterior. Assim, ele passou a assinar Jorge Benjor, sem qualquer relação com a numerologia.



(texto publicado na revista Tudo nº 29)






Nenhum comentário:

Postar um comentário