sábado, 24 de agosto de 2013

Cinco dicas para administrar melhor o tempo - Alan Schlup Sant'Anna



1. Defina claramente o que quer. Boa gestão do tempo é usá-lo para fazer coisas que aproximem você de seus objetivos maiores. É importante que estes objetivos estejam definidos de modo específico, sempre que possível numérico e com prazo. Evite objetivos vagos como “Quero ganhar mais” Um objetivo bem definido seria: “Quero aumentar minha renda em 40% até o final deste ano”.


2. Estabeleça um horário limite, à noite, para a TV e também para a Internet. Bem usados estes são recursos extraordinários, mas podem tornar-se perigosos ladrões de tempo.


3. Tudo o que for importante e, ao mesmo tempo rápido e simples de fazer; faça imediatamente. Evite o hábito de procrastinar. Bom gestores de tempo não deixam para depois o que deve ser feito agora.


4. Saia cedo, levante cedo e comece cedo! Operar sempre no horário ou data limite é um grande fator de estresse e resultará inevitavelmente em atrasos frequentes. Bons gestores de tempo operam com margens de segurança de tempo largas e cumprem horários e prazos na maioria das vezes. Isto agrega valor às atividades destas pessoas e respeito por parte dos demais.


5. Estabeleça datas para suas ações importantes. Comunicações como: “Qualquer dia vou começar a estudar alemão” raramente conduzem a resultados positivos. A data “qualquer dia” não existe. Se você realmente quer fazer algo defina claramente a data em sua agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário