sábado, 10 de agosto de 2013

Cuidados de beleza que criam aspecto mais jovem


Ao alcançar a idade madura, muitas mulheres saem em busca de truques a fim de aparentar alguns anos a menos. A primeira regra que devemos entender é que uma das coisas que mais acentuam a idade é se portar em desacordo com a faixa etária e usar peças e acessórios que só ficariam bem em alguém muito mais novo. Existe uma maneira adequada de se vestir para cada idade e isso não quer dizer, por exemplo, que uma mulher de 50 anos deva ser sóbria e careta. Absolutamente. Uma mulher de 50 anos pode e deve se vestir de maneira jovial, mas não deve forçar a barra e usar peças de roupa que não a favoreçam mais. Veja alguns truques que ajudam a diminuir alguns aninhos das costas e que contribuem para dar uma aparência mais leve a qualquer mulher:

- Faça com regularidade uma automassagem ao seu rosto, de modo a tonificar a pele e fortalecer os músculos faciais. Use dois dedos, para massagear das sobrancelhas em direção às têmporas, e das maças do rosto para as orelhas. Por fim, massageie dos cantos da boca aos maxilares. Execute esses gestos cinco vezes cada um. Em seguida, aplique o seu creme hidratante.

- Ao escolher a cor do batom, prefira os tons com brilho, de cores mais claras e suaves, de modo a disfarçar as rugas em volta da boca e atribuir um aspecto mais suave ao rosto.

- Para dar um efeito litfing em volta dos olhos, depile as sobrancelhas ligeiramente mais acima da zona da curva, a partir do último terço desta. Coloque uma sombra de um tom ligeiramente mais escuro que o tom do cabelo, na zona exterior da sobrancelha.

- Quer para cabelos curtos quer para cabelos compridos, se desfiar as pontas, torna o contorno do rosto mais suave.

- Use uma máscara de tratamento de rosto, preferencialmente à noite, para reduzir o número de rugas resultantes de uma pele seca.



(texto publicado no jornal SP Oeste - abril 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário