domingo, 4 de agosto de 2013

Troque o vinho quente e o quentão!


Aproveite os benefícios oferecidos por essas bebidas típicas, sem o ônus do consumo de álcool

Neste friozinho, e com as festas típicas desta época do ano, o vinho quente e o quentão são bebidas que passam a ser consumidas com maior frequência. Porém, pela adição de álcool na fórmula das mesmas, os benefícios delas se tornam quase nulos. Para aproveitar o sabor e as vantagens de consumir a uva e o gengibre, sugerimos duas versões de consumo dessas bebidas.


Suco de uva

Se você já ouviu falar sobre os benefícios do consumo diário do vinho tinto, fique sabendo que o suco de uva integral também possui as mesmas propriedades terapêuticas do vinho. Boa parte dos benefícios provocados pelo suco de uva deve-se à presença de substâncias como o resveratrol, conhecido por combater as doenças do coração. O suco de uva contém ainda, ferro, potássio e vitaminas A, C e B6. "Além dos benefícios ao coração, o consumo diário do suco de uva ajuda no combate ao colesterol, ao envelhecimento das células e até ao câncer", diz a engenheira de alimentos da Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Alessandra Calzolari. E não é só isso. Em uma pesquisa realizada pela Unipar (Universidade Paranaense), os animais que consumiram o suco de uva integral tiveram medidas reduzidas, assim como os níveis de glicose, mesmo consumindo a mesma quantidade de comida que os outros.


Chá de gengibre

Considerada uma das mais antigas plantas medicinais do mundo, o gengibre é rico em proteínas, vitamina C, B3 e B6, cálcio, ferro, selênio e zinco.

O chá desta raiz pode ser usado no tratamento de gripes, tosses, resfriado e até ressaca. O gengibre possui também ação bactericida e é desintoxicante.

Depois dessas dicas fica fácil abolir as bebidas alcoólicas da sua rotina, pelo menos durante as festas de inverno.



(texto publicado na revista Curves a academia da mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário