sábado, 17 de dezembro de 2016

Cuide diariamente de seus cabelos


Os cabelos constituem uma parte importante da nossa imagem. O cuidado diário apropriado, dispensando apenas alguns minutos do seu dia, mais um tratamento intensivo ao fim de semana e a ida ao cabeleireiro uma vez por mês, fará maravilhas à beleza dos seus cabelos.

Vale lembrar que para ter um cabelo saudável não basta usar os produtos adequados. Um cabelo bem tratado exige alguns cuidados básicos na hora de lavar, de secar e até mesmo de pentear.

Ao lavar as madeixas, a primeira água a aplicar deverá ser quente, de modo a abrir as cutículas (camada externa do fio de cabelo). Ao aplicar o xampu, massageie todo o couro cabeludo primeiro e depois o cabelo, com as pontas dos dedos evitando as unhas. Ao enxaguar, prefira água morna ou fria. Independentemente do tipo de cabelo, especialistas recomendam o uso de condicionador, que ajuda a fechar as cutículas, deixando-o sedoso, brilhante e forte.

Ao desembaraçar os cabelos molhados, faça-o com cuidado, pois é nessa fase que eles se encontram mais sujeitos à agressão.

Alguns incômodos comuns são as pontas duplas, a perda de brilho e os fios quebradiços. Assim, é normal que as mechas fiquem fracas e embaracem, mas é possível resolver o problema cortando alguns centímetros para que ele possa ser revitalizado. Outras opções são a hidratação e a cauterização.

Para quem quer tratar os cabelos em casa, vale investir em bons produtos, com proteínas que reformulam a estrutura capilar. Uma boa mas´cara capilar deve ser usada corretamente, de 15 em 15 dias.

Para manter o cabelo com corte e de aspecto cuidado, convém cortá-lo a cada três meses. Cabelos curtos exigem um corte uma vez por mês.




(texto publicado no jornal Econ News - edição 59 - dezembro de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário