terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diário de vida - A minha seleção do DVD "Roupa Nova em Londres"

Fãs de carteirinha dos Beatles, a banda Roupa Nova decidiu gravar um novo CD e DVD no Abbey Road Studios. Atitude corajosa por vários motivos: primeiro pelo alto custo do investimento e depois porque decidiram gravar um CD no qual a maioria das canções são inéditas.

Após ter organizado cuidadosamente a viagem, o sexteto partiu para realizar talvez o maior sonho profissional  de suas vidas: eles estavam no mesmo estúdio onde os quatro rapazes de Liverpool gravaram os seus maiores sucessos. O Serginho Herval ficou emocionadíssimo quando soube que a sua bateria tinha sido colocada no mesmo lugar onde ficava a do Ringo Starr.

Tudo isso foi possível também pelo fato do Roupa Nova ter uma gravadora própria, a Roupa Nova Music onde já tinham sido feitos o Roupacústico e o Roupacústico 2.

A primeira vez que ouvi o DVD não fiquei muito envolvida pelas músicas, apesar das belíssimas paisagens escolhidas com carinho pela banda, mas depois fiquei apaixonada.  Já assisti aos 4 DVDs inúmeras vezes e ainda não me cansei. Aliás, essa foi mesmo uma atitude corajosa da banda: gravar um CD de músicas inéditas é complicado porque o público sempre pede os grandes sucessos, mas eles apostaram e deu certo. Sou uma fã recente do Roupa Nova, mas acabo fazendo uma pequena divulgação quando dou os DVDs deles de presente para os meus amigos.

O DVD "Roupa Nova em Londres" recebeu o prêmio Grammy Latino como melhor álbum pop contemporâneo em 2009.

"Do outro lado da calçada" - Serginho Herval


"Cantar faz feliz o coração" - Ricardo Feghali canta e toca com uma guitarra rosa da Hello Kitty


"Reacender" - Paulinho e Ben's Brother


"Lembranças" - Nando


She's leaving home - Roupa Nova cantando a cappella


Os rapazes atravessando a famosa faixa de pedestres na Abbey Road













Nenhum comentário:

Postar um comentário