sábado, 18 de fevereiro de 2012

Diário de vida - Obedecendo à intuição

Não tenho dúvidas de que a vozinha que fala comigo é a da minha intuição, mas agora ela deu para "conversar" comigo enquanto estou dormindo.

Há alguns dias sonhei que a minha vozinha me dizia para fazer uma postagem sobre os "Doutores da Alegria". O mais interessante é que ela me mandou acordar e anotar para que eu não me esquecesse do sonho de manhã. A vozinha me deu outras idéias de postagens, mas só me lembrei dos doutores. Logicamente que eu não acordei durante a madrugada, mas o fato está que tratei logo de fazer a postagem. E como uma coisa puxa a outra fiz outras postagens na mesma linha.

Tenho ouvido as postagens da Cristina Cairo e sempre tomo nota da associação de um determinado sentimento negativo com um órgão específico. E é muito interessante como superamos obstáculos quando passamos a nos conhecer melhor.

Paralelamente ao autoconhecimento tenho feito algumas terapias involuntárias. Problemas nos rins significa segundo a linguagem do corpo medo e insegurança quanto ao futuro profissional. O meu acupunturista vive tendo crises de cálculos renais: ele não trabalha no que realmente gosta. Ele gostaria de ser acupunturista em tempo integral, mas precisa exercer outro tipo de atividade que lhe garante o salário. Um meu aluno também tinha essas crises que cessaram completamente quando decidiu pedir a conta da escola onde era professor de história para tentar ensinar essa matéria para adultos.

Outro dia a minha manicure  ficou surpresa porque entendeu o seu hipotiroidismo: a frustração de não ter realizado o seu sonho que era o de ser professora. Hoje foi a vez da podóloga. Quando disse que o ácido úrico assim também como a gota significa que a pessoa teve que amadurecer antes do tempo, ela se lembrou imediatamente do irmão mais velho.

É muito bom poder ajudar em um simples papo e eu também acabo ganhando com isso porque consigo internalizar as informações que tenho recebido nos cursos e nos materiais que pesquiso na Internet.

Abraços e beijos!!!!

Um comentário:

  1. Grande Neidinha!!!!! Batendo papo com as pessoas já está atuando como terapeuta :) Fico muito feliz com isso, minha amiga. Realmente conhecer-se é o melhor caminho para solucionar as nossas dores tanto físicas como emocionais. Adorei a postagem!
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir