sábado, 30 de junho de 2012

Diário de vida - o signo de câncer

Já passei pela fase de ler as previsões do horóscopo no jornal e até comprar o almanaque para saber como seria o ano do ponto de vista zodiacal. Acredito que os cancerianos tenham algumas características em comum, mas é preciso considerar o decanato, o local de nascimento, o horário e não só isso.

Em relação às roupas as minhas cores prediletas são o rosa e o lilás e suas variações, mas a cor verde sempre esteve presente em minha vida e até há pouco tempo pensava que essa preferência estivesse relacionada com a Itália, mas descobri que a pedra da sorte dos cancerianos é o quartzo verde conhecido também como aventurina. E isso ficou muito evidente porque toda vez que vou em uma loja para adquirir pedras as primeiras que me chamam a atenção possuem essa cor. Mas me sinto atraída pelas ametistas e pelos quartzos rosa também. Fiquei encantada com a cacoxinita e a crisocola, que descobri ser uma pedra feminina. Várias vezes as pedras vibraram em minha mão e não tinha outra escolha senão adquiri-la, como aconteceu com a pirita que continua toda faceira e brilhante. O único inconveniente é que a pele das mãos ficaram bem ressecadas como quando utilizo giz nas aulas.  Mas já estou fazendo um tratamento intensivo com um bom hidratante.

A parte a admiração pelos cristais, tenho sempre presente o seu uso terapêutico e pude constatar a sua eficácia com a ônix com a qual já fiz escalda-pés várias vezes sentindo um alívio imediato em toda a perna. E o quartzo verde, além de ser a pedra da sorte do canceriano, é considerado como a pedra da cura por excelência. Isso quer dizer que a terapia sempre esteve em minha vida. Não é à toa que o primeiro vestibular que prestei foi para Nutrição.

E assim continuo a minha estrada do autoconhecimento...

Bom fim de semana para todos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário