domingo, 17 de junho de 2012

Diário de vida - passeio dominical: almoço, altos papos e como não poderia deixar de ser mais um pouco de pedras

Se ontem fiz um passeio com o meu amigo João, hoje foi a vez de sair com a minha amiga Cristal. Tivemos a idéia de almoçar no restaurante Nandemoya na Liberdade na semana passada quando estávamos conversando sobre pedras. Foi nesse mesmo lugar que a Cristal e a Aninha almoçaram comigo enquanto a minha mãe estava sendo operada há quase um ano.

Como iríamos nos encontrar às 13h00 decidi sair mais cedo de casa e dar uma outra passada na Praça da República. Hoje tinha muito mais bancas do que ontem e percebi que estou reconhecendo muito mais as pedras e consigo ser mais criteriosa nas compras. Estava tranquilamente curtindo a quantidade de artigos expostos quando o telefone tocou: era a Cristal perguntando onde eu estava. Ela tinha chegado ao local do encontro quase uma hora antes. Terminei o que tinha que fazer e fui à pé rumo ao bairro da Liberdade. No final das contas fiz uma caminhada ontem e hoje também.

Almoçamos juntas e colocamos em dia a conversa. Depois fomos à loja de pedras e adquirimos algumas peças.  Depois passamos na feirinha e acabei pegando o baguá para o Feng Shui, um sapinho dourado e um par de Maneki Neko preto com olhos abertos. A Cristal pegou um par igual só que com olhos fechados. São todas aquisições que visam ajudar em nosso processo de autoconhecimento. Muito legal mesmo!!!

A Cristal comendo com os ohashi

Fazendo uma pausa para uma foto

Foto com a estátua viva

Foto com a estátua viva

O João e a Cristal tem uma coisa em comum: ambos preferem as pedras brutas. Eu já prefiro as polidas, mas adquiri algumas brutas também. E uso 3 critérios na escolha: tonalidade ou combinação de cores, formato e tamanho, nessa ordem.

Ah, estava esquecendo de contar uma coisa: enquanto estávamos na feirinha passou um senhor com 2 gatões no carrinho como se fossem bebês. A Cristal logo exclamou: nossa, que gatos, e eu pensei que ela estava se referindo aos Maneki neko pretos. Se estivesse com a máquina teria tirado uma foto. Mas fica aqui o registro.

É muito bom sair com amigos, mas melhor ainda quando temos pontos em comum e um torce pelo outro.

Passei um fim de semana mais do que agradável e pretendo repetir esse tipo de encontro porque faz muito bem à mente e à saúde também. Para o bolso nem tanto, mas prefiro pensar encarar essas compras como investimento e não como gastos.

Beijos a todos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário