segunda-feira, 11 de junho de 2012

Diário de vida - Óculos com lentes multifocais

Dizem que por causa do contato com os seres humanos, os animais também somatizam as suas doenças. Dois cães que tive morreram em consequência de câncer. Já ouvi falar que os animais são uma espécie de pára-raios de seus donos: o que deveria acontecer com os humanos passa para eles.

Vocês podem estar se perguntando: o que o assunto acima tem a ver com óculos multifocais? Porque apesar dos vários cursos de autoconhecimento que tenho feito, em assuntos, digamos, mais práticos ainda ignoro muita coisa.

É a primeira vez que mando aviar uma receita para lentes multifocais e na primeira semana senti um forte desconforto que me deixou com dor de cabeça e até coloquei a famosa correntinha para poder tirar os óculos como fazia com os que usava só para enxergar de perto. Depois de insistir um pouco, acabei voltando à ótica para tentar entender o que estava acontecendo e a resposta era o que eu já suspeitava: a armação não é adequada para o meu tipo de nariz. Daí me dei conta que a maioria das armações são para ocidentais, não orientais como eu. Eu não tenho nariz alto o suficiente para usar o tipo de armação que tinha escolhido. Na verdade eu já a tinha,  não tinha sido comprada nessa ótica. E não pude deixar de pensar nos italianos, que são mestres também no design de óculos e o nariz deles geralmente é de respeito.

Foi realmente ingenuidade de minha parte. Se com roupas tenho sempre que encurtar mangas e principalmente barras de calça, por que deveria ser diferente com óculos? Gostei do comentário da funcionária da ótica: agora que temos uma invasão de produtos "Made in China" acho que os tipos de rosto e nariz orientais terão mais opções na escolha das armações. Poderei talvez comprar uma de grife mas destinada para pessoas com nariz pequeno como eu. :-)

P.S.: Para escrever esse texto estou usando os velhos óculos para perto!!!

Boa semana para todos!!!




Um comentário:

  1. Muito interessante... realmente ninguém pensa nessas sutis diferenças entre as diferentes raças... como vc diz, existe muita diferença entre o nariz de um italiano e de um oriental... e nunca paramos para prestar atenção nisso. Parabéns pela postagem e observação... Espero que vc consiga encontrar uma armação adequada para vc, linda.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir