quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mercúrio - A influência dos planetas nos signos do zodíaco - Derek e Julia Parker


Mercúrio

Mercúrio foi associado ao comércio e aos mercadores ao ser, em 495 a.C., introduzido em Roma, proveniente da Grécia (onde seu nome era Hermes e onde atuava como mensageiro dos outros deuses). O tempo de Mercúrio no monte Aventino tornou-se um entreposto de cereais; os mercadores de cereais o adoravam, outros mercadores foram atraídos por ele e logo sua estátua apareceu nos bairros comerciais de muitas cidades romanas. Seu festival era em 15 de maio.

Mercúrio:
1) rege Gêmeos e Virgem
2) é exaltado em Virgem
3) detrimento em Sagitário
4) queda em Peixes

Palavra-chave:
comunicação (mental e física)

Mercúrio, movendo-se como Vênus, dentro da órbita da Terra, é um planeta "inferior". É o planeta mais próximo do Sol e é sempre encontrado a 28º de distância dele. Numa carta natal, Mercúrio aparece no mesmo signo que o Sol, ou no signo seguinte ou no precedente.

Associações:
Mercúrio é associado com o intelecto, o cérebro, a coordenação do sistema nervoso, o sistema respiratório, a percepção mental, a tireóide, também com os deslocamentos cotidianos - o carro, a motocicleta, etc.

Traços mercurianos positivos:
O impulso para adquirir conhecimento e comunicá-lo aos outros, bom poder de raciocínio, perceptivo, inteligente, versátil, excelente no debate ou na discussão, intelectual, atento aos detalhes.

Traços mercurianos negativos:
Inconsistente, hipercrítico, inquisitivo, carente de senso de finalidade, energia nervosa descontrolada acarretando tensão ou estagnação mental, argumentativo, "escorregadio", corrosivamente sarcástico, cínico.


(texto extraído do livro O grande livro da astrologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário