Os mitos associados especificamente com a Lua são comparativamente raros; em geral, a Lua é considerada feminina - embora os albaneses e frígios a vissem masculina, com seu culto orientado por um sacerdote homem. Associada com virgindade e pureza, a Lua também foi vinculada à gravidez; dedicavam-se sacrifícios sanguinolentos a ela, às vezes com a esperança de que as entranhas das vítimas revelassem o futuro. Tinha dois templos em Roma.
A Lua:
1) rege Câncer
2) é exaltada em Touro
3) detrimento em Capricórnio
4) queda em Escorpião
Palavras chave:
reação, instinto, flutuação
Depois do Sol, a Lua é o corpo celeste mais importante numa carta natal; as características do signo que ela ocupa formam uma parte integrante da personalidade. Tais características têm uma influência direta sobre os hábitos e reações num ambiente dado e no comportamento instintivo de uma pessoa. As características herdadas de gerações anteriores são relacionadas à Lua.
Associações:
A Lua é associada ao nascimento, à maternidade, ao sistema digestivo, estômago e seios, ao sistema nervoso simpático, fluídos corporais, nutrição, distúrbio emocional e hábitos pessoais, ao lar, à família, aos ancestrais, à reação, à memória.
Traços lunares positivos:
Passivo, paciente, imaginativo, sensível, natureza maternal, simpático, receptivo, astuto nos negócios, boa memória.
Traços lunares negativos:
Mal-humorado, faccioso, mutável, fraco poder de raciocínio, nem sempre merece confiança, crédulo, tacanho, relutante em perdoar.
(texto extraído do livro O grande livro da astrologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário