segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Lua - A influência dos planetas nos signos do zodíaco - Derek e Julia Parker

A Lua

Os mitos associados especificamente com a Lua são comparativamente raros; em geral, a Lua é considerada feminina - embora os albaneses e frígios a vissem masculina, com seu culto orientado por um sacerdote homem. Associada com virgindade e pureza, a Lua também foi vinculada à gravidez; dedicavam-se sacrifícios sanguinolentos a ela, às vezes com a esperança de que as entranhas das vítimas revelassem o futuro. Tinha dois templos em Roma.

A Lua:
1) rege Câncer
2) é exaltada em Touro
3) detrimento em Capricórnio
4) queda em Escorpião

Palavras chave:
reação, instinto, flutuação

Depois do Sol, a Lua é o corpo celeste mais importante numa carta natal; as características do signo que ela ocupa formam uma parte integrante da personalidade. Tais características têm uma influência direta sobre os hábitos e reações num ambiente dado e no comportamento instintivo de uma pessoa. As características herdadas de gerações anteriores são relacionadas à Lua.

Associações:
A Lua é associada ao nascimento, à maternidade, ao sistema digestivo, estômago e seios, ao sistema nervoso simpático, fluídos corporais, nutrição, distúrbio emocional e hábitos pessoais, ao lar, à família, aos ancestrais, à reação, à memória.

Traços lunares positivos:
Passivo, paciente, imaginativo, sensível, natureza maternal, simpático, receptivo, astuto nos negócios, boa memória.

Traços lunares negativos:
Mal-humorado, faccioso, mutável, fraco poder de raciocínio, nem sempre merece confiança, crédulo, tacanho, relutante em perdoar.


(texto extraído do livro O grande livro da astrologia)







Nenhum comentário:

Postar um comentário