sábado, 30 de junho de 2012

Marte - A influência dos planetas nos signos do zodíaco - Derek e Julia Parker


Marte

Embora deus essencialmente romano, Marte é associado com o deus grego da guerra, Áries. Roma foi o centro do seu culto, onde tinha dois templos - sendo um no campo de treinos do exército, pois ele foi sempre o deus da guerra. Suas lanças sagradas eram conservadas no segundo templo: durante a estação quente do verão, mais adequada ao combate, eram brandidas pelo cônsul, que gritava: "Marte, acorda!" Sua função principal era proteger o Estado.

Marte:
1) rege Áries e por tradição Escorpião
2) exaltado em Capricórnio
3) detrimento em Libra
4) queda em Câncer

Palavras-chave:
energia, iniciativa

Associações:
Marte é associado com os sistemas muscular e urogenital, as gônadas, glândulas endócrinas, glóbulos vermelhos do sangue, os rins, cortes e queimaduras, a influência masculina em ambos os sexos, agressão, calor, ação, armas, instrumentos pontudos.

Traços marcianos positivos:
Decidido, amante da liberdade, um pioneiro, direto, líder forte, especialmente em uma crise, defensor dos fracos. Fortemente sexuado. Uma reação positiva e vigorosa em todas as situações.

Traços marcianos negativos:
Agressivo, colérico, brutal, imprudente, imprevidente, egoísta, irascível, estouvado, indiferente aos detalhes, rude, turbulento.


(texto extraído do livro O grande livro da astrologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário