sábado, 16 de junho de 2012

Limpando as pedras - Scott Cunningham

As pedras são submetidas a um amplo espectro de energia antes de chegarem à sua casa. Antes de usá-las para fazer magia, muitos praticantes realizam uma limpeza ou purificação nas pedras.

Esse é um processo simples que remove todas as influências passadas da pedra, deixando-a pronta para nossos usos. É aconselhável fazer isso para cada pedra. As únicas exceções são aqueles que você mesmo coleta, a menos que as tenha encontrado perto de alguma instituição militar, uma rodovia ou em solo poluído.

Há muitos métodos para purificar uma pedra. O mais simples é expor as pedras à luz solar por um dia, três dias ou até por uma semana. Os raios do sol fazem o trabalho, queimando as energias desnecessárias.

Coloque as pedras na luz solar direta. A soleira interna de uma janela não é um local tão bom quanto um local ao ar livre, pois o vidro da janela bloqueia alguns dos raios solares. Recolha as pedras todos os dias ao entardecer. Algumas pedras ficarão "limpas" depois de um único dia absorvendo os raios. Outras precisarão de períodos mais longos de tempo. Verifique as pedras diariamente e sinta as energias dentro delas, segurando-as em sua mão receptiva. Se as vibrações forem regulares e saudáveis, a limpeza foi bem-sucedida.

Há um segundo método, que é um pouco mais difícil. Nesse caso, a ferramenta é a água corrente. Coloque as pedras em água corrente e deixe-as ali por um ou dois dias.

Se por acaso houver um rio ou riacho perto de sua propriedade, seria o ideal. Coloque as pedras em um saquinho de rede ou crie algum outro invólucro para que elas não sejam levadas pela água. Deixe que pasem a noite na água, o que levará gentilmente as impurezas.

A terceira principal técnica é regida pelos poderes da terra.

Enterre a pedra no solo por uma semana mais ou menos e depois verifique se está purificada. Se estiver, lave-a ou esfregue-a e pode começar sua magia.


(texto extraído do livro Enciclopédia Cunningham de magia com cristais, gemas e metais)




Nenhum comentário:

Postar um comentário