segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Sol - A influência dos planetas nos signos do zodíaco - Derek e Julia Parker

O Sol

Apolo, filho de Zeus e vindo imediatamente depois dele em poder, foi associado no século V a.C. com a força, a luz e a pureza do Sol; a cobra que ele esmagou representa a fria escuridão do inverno, dispersada pela sua beleza fulgurante. Governava as estações, era o deus da agricultura, guardião dos rebanho e manadas. De uma beleza perfeita, era tido como o primeiro vitorioso dos Jogos Olímpicos, e simboliza o homem na sua forma mais elevada.

O Sol:
1) rege Leão;
2) é exaltado em Áries;
3) detrimento em Aquário;
4) queda em Libra

Palavras chaves:
poder, vitalidade, expressão da própria personalidade

Associações:
O  Sol é associado com o coração e a coluna vertebral,  com chefes de Estado ou realeza, paternidade e filhos,  com criatividade, especialmente no teatro e com jogos.

Traços solares positivos:
Criativo, generoso, demonstrando grande alegria de viver, habilidade de organização,, amor às criança, afetuoso, magnânimo.

Traços solares negativos:
Pretensioso, dominador, sentimental e extravagante, condescendente, altivo e bombástico, tende a ser arrogante, cheio de si.

O elemento Sol: A Rainha Vitória e Richard Wagner

Ambos tinham o Sol em ascendência sobre Gêmeos em suas cartas natais. No caso de Wagner, essa colocação lhe conferiu a dualidade que se reflete em seu trabalho como escritor e músico, criando os libretos e a música de suas óperas: sua natureza expansiva também pode ser atribuída ao Sol, que e encontrava na primeira casa na hora de seu nascimento.

A Rainha Vitória também escrevia compulsivamente, mas o Sol na décima segunda casa fazia dela uma pessoa tímida e introvertida, e contribuiu para seu longo período de reclusão, após a morte do Príncipe Alberto.


(texto extraído do livro O Grande Livro da Astrologia)





Nenhum comentário:

Postar um comentário