sábado, 16 de junho de 2012

Diário de vida - Sábado à procura de pedras

Como todo sábado de manhã fui fazer a minha caminhada e antes de voltar para casa combinei com meu amigo João de irmos à loja de pedras. É muito legal porque ele entende do assunto muito mais do que eu. Na verdade eu sempre me senti atraída mais pelos brincos e eventualmente pingentes e pulseiras do que pelas pedras em especial. Não pretendo ser uma colecionadora como o meu amigo, mas tenho comprado algumas pedras bem interessantes e antes de decidir qual delas adquirir as pego na mão e sinto a sua energia. Foi muito interessante o que aconteceu com a pirita e também com uma das pedras de quartzo verde.

Ficamos mais de uma hora lá na loja e como eu tinha feito compras na feira livre decidi voltar de ônibus. Viajamos juntos até o ponto perto de minha casa e o João seguiu viagem até ao centro. Eu deveria levar a minha mãe até ao clube onde treina karaokê, mas ela não estava muito a fim e daí tive a idéia de ir ao centro também. Ainda bem que o tempo estava bom hoje porque pudemos ir à feira da Praça da República e depois até uma loja na Praça da Liberdade. Estou aprendendo bastante a respeito desse assunto, mas ainda tenho dificuldade para distingui-las e faço confusão. Mas continuo atraída pelas pedras verdes, além da ametista e do quartzo rosa das quais sempre gostei.


Como não poderia deixar de ser, uma foto diante do Edifício Itália


O meu amigo João curtindo as pedras na feira da Praça da República


Foi uma jornada muito instrutiva e apesar do cansaço,  assim que cheguei em casa energizei as minhas novas amigas e as coloquei no estojo.

Agora quero aprender a utilizá-las do ponto de vista terapêutico.

Como diz a minha amiga Aninha, uma vez despertado o interesse pelas pedras e cristais ele só aumenta. E é verdade.

Bom domingo a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário