sábado, 16 de junho de 2012

Diário de vida - Pedras e desapego

Como já notaram, atualmente estou muito interessada em pedras e em seus significados curativos e medicinais. No início foi difícil, mas já aprendi a distinguir a ágata preta do ônix (pelo menos acho que sim) e as várias pedras com tonalidades azul e verde. Há alguns meses resolvi fazer um "inventário" de meus brincos e me dei conta que a maioria era de cor verde. Inconscientemente sempre me senti atraída pela cor da pedra de meu signo, o quartzo verde, pelo menos no que se refere a acessórios, uma vez que para roupas prefiro os tons de lilás e rosa. Só para esclarecer, a "febre" por brincos nos últimos anos foi causada pelo fato que não os usei por quase 15 anos porque as orelhas inflamavam muito. E daí instintivamente quis recuperar o tempo perdido.  :-) Pelo menos não tenho mais a mania de comprar sapatos, mas não resisto a livros e DVDs. Mas como estou focada no processo de autoconhecimento, estou bem controlada em meus gastos e não tenho mais comprado (tanto) por impulso.

Bom, gostaria de falar um pouco sobre desapego, um conceito que achava ter entendido, mas não era verdade. Um de meus dramas pessoais é lidar com a minha mãe que tenho acompanhado muito ao médico e pensava que desapego era não me envolver com seus problemas. Mas após uma conversa com a minha amiga Cristal (ela está se saindo uma ótima instrutora de autoconhecimento, a recomendo a todos) percebi que a palavra de ordem é simplesmente "desencanar". E aos poucos tenho conseguido. Acabo achando soluções para algumas questões na sala de espera e várias idéias interessantes durante o trajeto, ainda mais que não dá para evitar o tráfego em uma cidade como São Paulo infelizmente. A tendência do ser humano é se colocar no papel de vítima e isso é péssimo porque traz emoções como a mágoa, a raiva e outros sentimentos negativos. E no lugar de uma pessoa doente, corremos o risco de termos duas.


Bom fim de semana a todos!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário