sábado, 30 de junho de 2012

Júpiter - A influência dos planetas nos signos do zodíaco - Derek e Julia Parker


Júpiter

O mais importante deus romano, equivalente a Zeus, Júpiter tradicionalmente era senhor de todos os lugares atingidos pelo raio, cuidava da colheita da vinha, ocupava-se de tratados e juramentos, e das cerimônias de casamento mais antigas. É a figura arquétipa do pai. Ergueram-se grandes templos a ele no Capitólio e em outras cidades romanas. Os raios e trovões chegavam à terra diretamente dele e eram usados como símbolos da sua majestade.

Júpiter:
1) rege Sagitário e por tradição Peixes (agora atribuído a Netuno)
2) é exaltado em Câncer
3) detrimento em Gêmeos
4) queda em Capricórnio

Palavra-chave:
expansão

Júpiter leva cerca de doze anos para percorrer seu caminho através de todos os signo do zodíaco. Sua órbita é um tanto excêntrica e em certos signos ele passa um período de tempo desproporcionado. O planeta foi sempre associado com a idéia de expansão: fisicamente, suas camadas são compostas de gás e ele tem um poderoso campo magnético. É o maior  dos planetas.

Associações:
Júpiter é associado ao conhecimento, aos estudos avançados, à perspectiva filosófica, ao pensamento especulativo, ao fígado, à glândula pituitária, à universidade, à educação superior, aos países estrangeiros, às línguas, à publicação de livros, à boa fortuna.

Traços jupiterianos positivos:
Otimista, generoso, leal, jovial, natureza gentil, senso de justiça e compaixão, amplitude de visão, capacidades mentais bem dirigidas, queda para línguas, bom no esporte.

Traços jupiterianos negativos:
Cegamente otimista, extremista, pródigo, auto-indulgente, jogador, extravagante, sem lei, presunçoso, desequilibrado nas crenças.


(texto extraído do livro O grande livro da astrologia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário