sábado, 9 de junho de 2012

Diário de vida - Pedras e mais pedras

Depois de um dia inteiro sem ter coragem de sair de casa por causa do frio e da chuva, hoje fui cuidar um pouco de mim e tratei de fazer as unhas com a minha manicure Marta. Mas antes dei uma passada na loja de pedras e além das ágatas e quartzos adquiri uma amazonita e um ônix. A propósito de ônix, ontem aproveitei que estava muito frio e os meus pés congelados e decidi fazer um escalda-pés e na falta da pedra adequada, coloquei uma ágata preta na água. Tudo para ajudar a exterminar o ilustre fungo que decidiu se hospedar em minhas unhas. Da próxima vez já tenho um grande exemplar de ônix para energizar a água.

Amazonita


^

Ônix


Eu sempre gostei de pedras, mas o interesse aumentou nas últimas semanas e coincidência ou não, a Editora DeAgostini lançou uma coleção de pedras. Como o primeiro fascículo vinha com uma ametista e foi lançado a preço promocional adquiri um exemplar com meu amigo João que trabalha na Nobel. Além dessa livraria costumo frequentar a banca Senzala da Praça Panamericana e o dono acabou me presenteando com outra ametista, uma vez que na embalagem estava escrito "Made in Italy".

Hoje acabei pegando o segundo fascículo que vem com a pedra olho de tigre e a primeira caixa. Mas não pretendo fazer a coleção, aliás, não tenho muita paciência para isso.

O importante é estar descobrindo as funções curativas de cada pedra e conseguir sentir a energia de algumas delas como a pirita que vibrou quando a peguei na banca lá na Praça da República e o pingente de ametista que senti enquanto o estava energizando.

Isso também faz parte do processo de autoconhecimento e condizendo com a minha aguçada cinestesia tem me feito muito bem.

Bom domingo a todos!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário