terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Diário de vida - Intuição - Chris Allmeida

Vou aproveitar para escrever alguma coisa porque as idéias ainda estão fresquinhas em minha mente após a palestra de hoje sobre "As leis dinâmicas da prosperidade" baseada no livro homônimo de Catherine Ponder.

Já disse em outras postagens que tenho dois grandes amigos: a minha intuição e o meu corpo. Posso até dizer eles são o meu ying e o meu yang. Tudo a ver creio eu.

Posso dizer que a minha vozinha interior (acho que atualmente prefiro de chamar de criança interior) nunca me falhou, jamais!!! Mas todas as vezes que a desobedeci me dei mal.

A intuição para mim se manifesta pela famosa vozinha que às vezes é feminina, às vezes masculina, mas já recebi recados sensoriais.

Só para dar alguns exemplos bem corriqueiros da vida do dia-a-dia. Eu tinha compromisso às 10h00 da manhã e se pegasse só o ônibus chegaria atrasada. Quando ele estava chegando à estação de metrô a vozinha me disse bem baixinho para eu descer. A minha voz da razão disse que daria tempo. Conclusão: cheguei 10 minutos depois do horário. Outro dia eu estava para cair no conto do vigário no estacionamento do supermercado. Um senhor desesperado me parou dizendo que tinham roubado o carro e precisava de dinheiro para voltar para casa. Eu só senti dois braços me puxando para trás fazendo com que eu saísse do transe. Porque era assim que eu estava me sentindo: hipnotizada pelo papo do homem.

Como foi dito na palestra,  os meus insights também acontecem quando estou bem relaxada: tomando banho, descansando ou então naquele estado em que ainda estamos meio adormecidos. Eles também podem acontecer durante os sonhos, por isso é recomendável deixar folha e caneta perto da cama para anotar porque muitas vezes de manhã não nos lembramos mais de nada.

A intuição é o GPS com o qual nascemos e nem é preciso pagar por ele. Como acontece com o corpo perfeito que recebemos. Só é preciso tratá-los com amor, carinho, cuidado e tudo sairá muito bem em nossas vidas.



"Una carezza nella tua anima"



Um comentário:

  1. Eu já estou acostumada com a sua vozinha!!!! E sei muito bem como ela funciona!!!! Já vivemos situações juntas onde ela te dizia uma coisa e vc não obedeceu e eu mesma fui prova do como tudo saiu errado. E outras vezes que a sua vozinha dizia e vc a obedecia e tudo acabou em felicidade!!!! Eu confio muito nessa sua vozinha...ela é mesmo fera!!!!!
    Eu estou aprendendo a ouvir a minha e tem funcionado... já não duvido dela como antigamente... aprendi com a sua vozinha a escutar e confiar na minha :)
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir