No feriado do dia 25 de janeiro fui com as minhas amigas Cristal e Aninha assistir a uma palestra da professora e escritora Cristina Cairo, autora dentre outras obras do livro "A linguagem do corpo" e "A linguagem do corpo 2".
Na verdade adquiri os seus livros há 10 anos, mas só agora estou entendendo de verdade e tentando reverter os problemas de saúde que foram provocados única e exclusivamente pelo meu inconsciente.
Gosto de trocar idéias com as minhas colegas e amigas de curso, mas também falo com outras pessoas que fazem parte de meu cotidiano.
Aos sábados vou ao salão para fazer as unhas e a minha manicure é a mesma há cerca 10 anos. Ela se interessa muito pelos cursos que tenho feito e comentei com ela sobre o que significa ter problemas na tireóide. Na verdade a primeira pessoa na qual pensei foi em minha ex-chefe que teve câncer e precisou operar a tireóide 2 vezes. Eu tinha esquecido que a minha manicure sofria de hipotiroidismo. E continuando a conversa lembrei que o grande sonho da vida dela era ter sido professora, mas o marido na época não a deixou freqüentar o curso e muito menos teria permitido que ela trabalhasse fora. Ela se casou muito cedo e acabou por obedecê-lo. Mas anos mais tarde ela conseguiu se impor e se tornou manicure. Mas aquela frustração ficou em seu subconsciente e isso se refletiu justamente na tireóide.
Veja o que a Cristina Cairo diz em seu livro "A linguagem do corpo" quando fala dessa glândula: "significa que a pessoa chegou a um estado psicológico em que é capaz de acreditar conscientemente em sua inferioridade, sente-se humilhada por tudo e perdeu a capacidade de manter o otimismo. Acredita que nunca terá a felicidade que almeja e que não poderá, jamais, fazer o que gosta e o que precisa".
A minha manicure ficou surpresa e alegre com a descoberta e me disse que estava ensinando a filha a dirigir para que possa enfrentar as aulas na auto-escola com mais segurança. Isso está em sua alma. As outras manicures não fazem desenho nas unhas de suas clientes, mas a minha manicure gosta muito de criar e se alguém pedir ela tem o maior prazer em ensinar.
Tinha sido somente um comentário, mas é muito gratificante poder ajudar!!!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário