sábado, 8 de setembro de 2012

Diário de vida: 3 amigas


Ontem fui assistir pela segunda vez a uma palestra da Cristina Cairo no Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo. A primeira foi de novo em um feriado, no dia 25 de janeiro e fui com a Cristal e com a Aninha. Dessa vez fui sozinha uma vez que a Cristal já está fazendo o curso de 4 meses e a Aninha estava voltando das férias na Alemanha.

A palestra foi um reforço de tudo que já ouvi nos programas da Rádio Mundial que ela apresenta todas as quartas-feiras às 8h00. Mas a diferença de participar de uma palestra presencial é poder sentir a energia não só da Cristina, mas de todos os participantes. Foi muito interessante porque depois de 9 meses me dei conta de como já perdi muitas resistências e estou dando mais a "cara pra bater".

A Cristina falou sobre as pessoas em coma que ouvem tudo o que é dito e a proibição que os médicos receberam de conversar sobre a situação do paciente durante uma cirurgia (principalmente se for grave)  porque ele está anestesiado, mas o seu subconsciente capta tudo. E deu um exercício de como "convencer" alguém a fazer algo. Por exemplo, quando o marido estiver dormindo, podemos dizer uma frase do tipo "vamos comprar um carro novo modelo X" e repeti-la durante uma semana, certificando-se sempre que ele esteja mesmo adormecido. Ele vai querer comprar um carro achando que a ideia foi dele. O interessante é que quando ela simulou o marido dormindo, tombou a cabeça para a esquerda e quando foi a vez da mulher tombou a cabeça para o lado direito.

Outra coisa interessante foi a respeito dos bebês. Quando eles estiverem dormindo e a mãe tiver que se ausentar por alguns instantes, se ela disser em seu ouvido que vai ficar longe por pouco tempo, mesmo que eles acordem não vão chorar. 

Eu tinha combinado de me encontrar com a Cristal no Fran's, uma vez que já estava pelas redondezas e fiquei contente em saber que a Aninha também iria para lá mostrar as fotos da viagem. A Angela não participou do encontro porque estava viajando. 

Conversamos muito e obviamente o assunto da demissão da Cristal veio à tona, mas falamos de tudo um pouco e demos muitas risadas. Combinamos de nos encontrar mais vezes cada dia perto da casa de uma de nós porque a Cristal mora no centro, a Aninha na zona norte e eu na oeste. A dor pela perda do contato diário de uma colega já passou porque agora sei que tenho mesmo uma amiga. 

O interessante é que a Cristina Cairo contou na palestra sobre o episódio em que seu apartamento pegou fogo e ela perdeu absolutamente tudo. Foi nesse momento que ela achou forças para dar a volta por cima e percebeu como o ser humano é maravilhoso porque recebeu ajuda de pessoas que nem conhecia direito, dos vizinhos que lhe deram comida, roupas e outras coisas das quais ela tinha necessidade em um primeiro momento. E não tive como não fazer um paralelo com a Cristal e percebi que ela também já conseguiu reprocessar tudo o que lhe aconteceu e tenho certeza que vai ser um percurso lindo daqui para a frente.


Praticando a risoterapia. Não tem jeito, tento sempre sair com os olhos abertos, mas quem mandou ter olhos puxados, não ?


O trio com a Cristal no centro


O trio com a Aninha no centro


O trio comigo no centro (e eu com os olhos menos fechados!!!)


Fazendo caretas. A foto saiu tremida porque a fotógrafa Cristal não sabe tirar foto e rir ao mesmo tempo!!!! kkkkkkkkk














2 comentários:

  1. Linda postagem Neidinha!!!!! Os nossos encontros são sempre uma grande alegria, uma grande farra e também sempre é um grande momento de filosofar e refletir sobre a Vida... Eu acho que realmente, quando as coisas acontecem na nossa vida... sejam elas ruins ou boas... sempre são para que nós aprendamos alguma coisa. Eu acredito que se a gente ficar remoendo, relembrando, sofrendo, se sentindo a "coitadinha", culpando os outros pelo que "fizeram para nós"... as únicas pessoas que perdem com esse tipo de atitude e pensamento, somos nós mesmos. Se em lugar de nos sentirmos tristes e encararmos o corrido como uma perda, nós mudarmos o nosso olhar e percebermos que isso é só uma tarefa de casa para ser feita, provavelmente porque ainda não conseguimos aprender bem a lição... então vamos ter muito mais facilidade em entender que as nossas próprias vibrações atraíram aqueles acontecimentos e que eles só estão aqui para ajudar-nos a crescer e a evoluir. A Vida é linda... e se vcs, minhas lindas amigas, estão ao meu lado nessa trajetória... a Vida fica ainda muito mais maravilhosa!!!!
    Obrigada por vcs existirem!!!! Eu amo vcs!!!
    Parabéns pela postagem, minha linda!!!
    Beijos de luz no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Lindo comentário!!! Mas como vc mesma disse: "o blog é você", então o que escrevo expressa tudo o que sinto!!! Bjs

    ResponderExcluir