sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Diário de vida: Neidona e Neidinha (até parece nome de dupla de cantores)


Por ser professora de italiano há 25 anos, deveria ser mais articulada para falar, mas basta saber que estão me filmando que acabo fazendo um papelão. Percebi isso ao tentar apresentar um depoimento: da primeira vez eu não estava olhando para a câmera, da segunda vez fiquei piscando o tempo todo. Mas não pretendo desistir, é só uma questão de vencer as resistências e parar de ficar colocando defeitos em minha imagem: fico mais gorda, os meus cabelos não estão legais, os meus olhos se fecham, etc, etc. 

Esse fato me fez lembrar um episódio da série "A família dó ré mi" no qual a personagem de Susan Dey, Laurie, um dos 5 filhos da família Partridge, cujo filho mais velho era interpretado pelo ator-cantor David Cassidy, tinha começado a ensinar e o diretor da escola  gravou as aulas. Quando Laurie assistiu a si mesma  ficou chocada com o modo arrogante com o qual tratava os alunos. Talvez por isso eu tenha essa resistência porque não se consegue mentir para a "lente da verdade", como dizia Clodovil no programa "TV Mulher". A câmera nos mostra a verdade assim como as outras pessoas refletem o que somos. 

Como todas as sextas-feiras fui fazer as unhas e quando cheguei ao salão havia uma outra Neide a qual chamam de Neidona para não confundirem comigo, a quem chamam de Neidinha. 

Coincidência ou não, tanto ela como eu somos bravas. Achei interessante porque a recepcionista se referiu à NeiDONA como dona do pedaço!!!! Apesar da rapidez com a qual faço trocadilhos, dessa vez resolvi me calar. É interessante ver uma outra pessoa com o mesmo nome e tão parecida comigo do ponto de vista comportamental. Tentei fazer uma análise de seu tipo de rosto, mas ainda não tenho ferramentas suficientes para tirar conclusões. Prefiro fazer esse estudo em mim mesma primeiro. 

Ontem fui ao lançamento do livro da Cristina Cairo "Linguagem do corpo - a cura pelo amor" - volume 3, juntamente com a minha inseparável amiga de autoconhecimento, a Cristal, e alguns minutos depois que peguei o ônibus, subiu uma moça que perguntou ao cobrador se ele passava perto do supermercado Extra. Ele respondeu que não e em um primeiro momento a moça foi se sentar lá atrás. Passou um pouco de tempo e ela voltou e perguntou se o ônibus não passava pelo menos perto de onde ela queria ir.  Só sei que o cobrador disse para ela descer em um determinador ponto, pegar outro ou então fazer um trecho a pé (em uma avenida bem escura). Foi aí que decidi intervir e perguntei onde ela queria ir exatamente e em um primeiro momento pensei em dizer qual era o ponto mais perto e daria indicações de como chegar ao destino. Como vi que ela estava com medo, decidi acompanhá-la. Percebi que eu tinha me colocado no lugar dela. Eu só tive que desviar o caminho de volta por 5 minutos e não custou nada, mas ela ficou muito agradecida. E naquele momento entendi o que é fazer algo por outra pessoa de graça, sem nenhum interesse. E ficou claro o que a Cristina Cairo repete o tempo todo: para nos encontrarmos é preciso praticar o amor universal, a bondade com pessoas que não conhecemos, porque com familiares isso já está subentendido.

Segundo o autor do livro "Maldito Karma", David Safier, consegui acumular bom karma ontem. Se puderem, leiam essa obra que é muito interessante.

A Cristina Cairo autografando o livro para mim


Bom, agora tenho todos os livros escritos pela Cristina Cairo. Vocês podem reparar que eu tenho uma dificuldade em olhar para a "lente da verdade"


A Cristina Cairo autografando o exemplar da Cristal



Bom fim de semana a todos!!!!





Um comentário:

  1. Adorei essa postagem... Como é gostoso a gente se descobrir, né??? Eu adoroooooooooooo!!!! Cada coisa que eu vejo em mim e posso fazer algo para modificar... eu me encho de beijos, pois consegui vencer a mim mesma mais uma vez... Ontem vc se venceu em algo que vc não entendia e acendeu uma linda luz em cima da sua cabeça... Amei o que vc escreveu... amei participar de tudo isso com vc... amo ter vc como amiga... Muitos beijos de luz no seu coração, minha amiga inseparável hahahaha <3

    ResponderExcluir