domingo, 9 de setembro de 2012

Diário de vida: os benefícios do abraço


A seguinte ilustração foi postada pelo Floriano Junior, um amigo recém adicionado ao meu Face, através da Cristal. 

O abraço é uma ótima demonstração de afeto, amizade e amor e um dos que nunca vou esquecer é o que recebi do Luciano Habiliu. Os abraços dele são muito especiais e fazem, sem dúvida, parte de sua terapia. A questão, no meu caso, é a educação rígida que recebi da cultura japonesa. Eu me deixo abraçar, mas para mim é ainda difícil tomar a iniciativa. A Cristal mesmo disse que no início eu me retraia toda quando ela vinha me abraçar e como a conheço melhor agora, já aceito e consigo retribuir o gesto. Eu me lembro que há vários anos foi feita no Japão uma exposição de Rodin e entre as obras estava "O beijo". Esse ato de amor era considerado obsceno naquele país. Guardando as devidas proporções, acho que os japoneses achariam mais normal transar em público do que beijar. 

Como estou determinada a fazer progressos em meu processo de autoconhecimento, quero praticar o abraço também. 




"O beijo" - Rodin




Nenhum comentário:

Postar um comentário