domingo, 9 de setembro de 2012

Diário de vida: uma tarde no parque


Hoje eu tinha reservado o dia para começar a fazer algumas traduções. De manhã fui fazer uma caminhada para aproveitar um outro lindo dia de sol em pleno inverno. Estava decidida a ficar sossegadinha em casa trabalhando, lendo, ouvindo música, quando ao entrar no Face comecei a bater um papo com a Cristal. Ela precisava fazer um exercício como lição de casa de um curso que está fazendo e decidi acompanhá-la. Dessa vez o parque escolhido foi o Villa Lobos que fica bem perto de minha casa. Sendo assim ela veio me buscar e fiz uma outra caminhada, dessa vez mais longa e pra variar ficamos filosofando e trocando figurinhas sobre os nossos processos de autoconhecimento. Quando nos encontramos com a Aninha na sexta-feira tiramos fotos, mas hoje nenhuma das duas lembrou de fazer isso. O interessante é que morando tão perto, foi a primeira vez que caminhei por uma grande parte do parque e foi a mesma coisa com o da Água Branca onde fui a primeira vez há algumas semanas e conheci a Ieda e fiz amizade com uma galinhazinha que ficou prestando atenção em nossa conversa. 

Ao chegar em casa fui checar os emails e vi que a minha colega Sofia tinha me escrito para comunicar que iria para a Itália de novo. Fiquei contente por ela que dessa vez vai conhecer a Sicilia, região que conheci quase inteira quando morei na Itália. 

Uma das coisas que tem me surpreendido é que já não tenho tanta ânsia de viajar para a Itália. Estou tão envolvida no processo de autoconhecimento que estou me sentindo muito bem. Lógico que sinto falta do país, de passear por algumas cidades, rever os amigos e respirar o ar italiano, mas não fico me lamentando e chorando de saudades como há algum tempo. Mas continuo amando como sempre a língua italiana, na verdade, acho que ao separar o idioma, do país e do povo, me libertei de algumas amarras. 

Em Taormina, uma das cidades mais bonitas que conheci na Itália


Taormina, conhecida como a "città perla"









Nenhum comentário:

Postar um comentário