sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Diário de vida: "Maldito karma" de David Safier (recomendado)


Como já me referi em várias postagens, uma das coisas que retomei nos últimos meses foi o hábito da leitura. Sempre gostei muito de ler, mas estava com preguiça principalmente por ficar logo com a vista cansada. Mas decidi superar essa dificuldade física e por que não, psicossomática e parar de ficar inventando desculpas para não ler. E a minha estante está cheia de livros não lidos. 

O meu amigo João trabalha em uma livraria que está sendo reestruturada para responder ao padrão da franquia e nem tenho conseguido falar com ele porque está fazendo um treinamento intensivo, tanto é verdade que tanto ele como o seu colega tem vindo nos dois horários para colocar a loja em ordem.

Constatei que adquiriram livros bem interessantes.  Aliás, o novo dono tinha feito um saldo com as obras que já estavam na loja e acabei comprando alguns títulos, que naturalmente estão na fila para serem lidos.

Bom, atualmente estou lendo a obra "Maldito karma" que me interessou,  primeiro porque fala de animais,  segundo porque fala de reencarnação e terceiro porque fala de resgate, de aprendizado. 

A leitura é simplesmente deliciosa. Traduzida do original alemão "Mieses karma", o livro conta a odisseia de Kim Kange, uma apresentadora de TV, que de tanto trabalhar, não consegue dar atenção à família: o marido Alex e a filha Lilly. Ela acaba morrendo e por ter acumulado mau karma reencarna como uma formiga e depois como vários outros animais. A intenção é que ela aprenda a lição, ou seja, aprenda a encher o próprio balde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário