domingo, 2 de setembro de 2012

Diário de vida: Um outro domingo no parque


Fiquei muito triste com a notícia de que a minha colega e amiga Cristal foi demitida na quinta-feira. Mais uma vez a minha intuição me ajudou. O meu carro estava com um pequeno problema de vazamento de óleo e estava em dúvida se deveria ir ou não trabalhar. A minha amiga "vozinha" me aconselhou a não ir e a procurar logo um mecânico. Sendo assim, decidi não ir à escola. Aproveitei para preparar um pouco de material didático em casa mesmo e no final da tarde, ao ver que a Cristal estava conectada no Skype a cumprimentei e fiquei sabendo do ocorrido. Fiquei em estado de choque e sem saber o que fazer, mas consegui falar com ela pelo chat do Face à noite e aparentemente ela estava tranquila. Conversamos um pouco e marcamos de nos encontrar hoje. Eu queria mesmo ter certeza que ela estava bem. 

Bom, iniciei a minha série de baldeações: ônibus até a estação Butantã do metrô, depois República (fiz um pit stop na feira, mas não comprei nada) e depois desci na estação Liberdade e por sorte o ônibus para a casa da Cristal estava parado no ponto. 

Fomos almoçar no Carrefour (a comida lá é saborosa e saudável ao mesmo tempo) e depois fomos ao Parque da Aclimação onde tínhamos combinado de gravar uma entrevista e também alguns vídeos para a Tamanduá. Não fizemos nem uma coisa nem outra porque ficamos trocando figurinhas a respeito de nosso processo de autoconhecimento. Tenho certeza que se a Cristal não tivesse intensificado seus estudos estaria bem abalada. Desde que a nossa primeira coordenadora foi demitida nunca mais me senti muito segura, mas como gosto muito de trabalhar com a língua italiana vou fazendo o que posso e me adaptando às novas situações na medida do possível. 

Foi uma tarde muito agradável, mas não pude deixar de experimentar um sentimento de perda, pois agora não iremos mais nos ver diariamente. Mas agora que não somos mais colegas, acho que a amizade tomará um outro rumo no sentido que falaremos de tudo menos de assuntos de trabalho. O que vai ser muito mais proveitoso porque falar disso no final de semana ninguém merece, não ?

E o processo de autoconhecimento continua firme e forte, muito obrigada!!!!

Obrigada Cristal pela sua amizade!!!


Bom final de domingo a todos!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário