segunda-feira, 19 de maio de 2014

Beethoven, mais uma vítima dos rodeios - Luisa Mell



Este cão da foto, Beethoven, foi mais uma das vítimas dos rodeios e dos fogos de artificio, junto com 6 cavalos e 9 pessoas neste final de semana. Para quem não soube, neste domingo em Hortolândia/SP, houve uma queima de fogos para “comemorar” o aniversário da cidade. Quando os fogos estouraram, seis cavalos que participariam de um rodeio, muito assustados com o barulho das explosões, conseguiram soltar-se e correram em direção a uma importante estrada da região. Os 6 cavalos foram atropelados e morreram, provocando diversos acidentes. Nove pessoas foram hospitalizadas e uma continua em estado grave na UTI. O cão da foto, foi uma das vítimas que estava dentro de um dos carros que atropelou um dos cavalos e não resistiu, morrendo nos braços de uma pessoa.

A organização do rodeio, ao invés de cancelar o evento, apenas lançou uma nota curta à imprensa, lamentando. No Facebook da produtora do evento ou dos patrocinadores e até mesmo no site da cidade, nada sobre o ocorrido. Pessoas se feriram, mortes ocorreram e o Sr. Prefeito Antônio Meira (PT) permitiu que a festa continuasse sobre tanto sangue. 

Rodeio, é isso: sofrimento, dor e mortes. Não frequente, não financie, não contribua e boicote as marcas que patrocinam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário