domingo, 25 de maio de 2014

Diário de vida: oração do perdão e uma linda canção "Te ofereço paz"


Os últimos meses foram meio pesados do ponto de vista da saúde. Duas internações de minha mãe e uma minha (a dengue, ou melhor, o vírus da dengue acabou conseguindo me pegar).

Durante uma das internações me dei conta que a palavra hospital vem da palavra "hóspede". Então nós duas fomos hóspedes durante algumas semanas. Sinceramente da próxima vez prefiro me hospedar em um belo hotel para compensar estas férias (que acabam amanhã).

Bom, só agora estou conseguindo tirar a poeira dessa estadia. O interessante foi poder observar mais de perto o funcionamento de um hospital, conhecer os profissionais entre médicos, enfermeiros e auxiliares de laboratório (as torturantes colheitas de sangue). Uma coisa é certa: não importa a situação, observo tudo com olhos de terapeuta e estudiosa de autoconhecimento. Por que atraí a dengue, porque estou cuidando de minha mãe, qual é a lição que preciso aprender. 

Ainda não retomei os cursos, mas decidi ouvir de novo os áudios da Cristina Cairo e me lembrei na hora do oração do perdão. Faz alguns dias que a faço toda manhã. Geralmente temos que fazê-la por 3 meses ininterruptos, mas prefiro não estabelecer um tempo, vou praticar até "cair a ficha", ou seja, a mensagem chegar em meu inconsciente. Pode parecer óbvio, mas o único "remédio" eficaz para sermos felizes é o amor. E para podermos amar incondicionalmente a tudo e a todos é preciso antes perdoar (para doar).

Tenho usado o áudio montado pela minha amiga Cristal Fanucci que após ter lido a oração colocou uma linda canção cujo vídeo estou postando a seguir. 


Te ofereço paz


Texto da canção

Te ofereço paz
Te ofereço amor
Te ofereço amizade

Ouço tuas necessidades
Vejo tua beleza
Sinto os teus sentimentos

Minha sabedoria flui
De uma fonte superior
E reconheço esta fonte em ti
Trabalhemos juntos, trabalhemos juntos


Para quem quiser saber mais estou colocando a origem etimológica da palavra hospital.

Do latim "hospes": hóspede, forasteiro: em Roma, o "cubiculum hospitalem" era algo assim como nosso quarto de hóspedes. Com o advento do Cristianismo, surgiu a preocupação de abrigar os necessitados e desamparados; assim como para os viajantes havia as "hospedarias", para os enfermos sem posses foram criados os "hospitais". Os nobres e os burgueses eram tratados em suas residências, mas os indigentes, incapazes ou desvalidos recebiam abrigo e tratamento gratuito nessas casas mantidas por organizações de caridade. Com as necessidades de concentração de equipamento tecnológico, no entanto, o hospital deixou de ter esse caráter exclusivamente assistencial e passou a simbolizar a reunião de todos os recursos disponíveis para o tratamento de enfermos de qualquer classe social.









Um comentário:

  1. Gratidão, minha linda!!! Eu gosto muito dessa oração e dessa música!!! Acho que a sua estadia no hospital te trouxe muito aprendizado e graças a Deus já passou, né??? :)Estou com saudades dos nossos papos!!!! Beijos de luz no seu coração! <3

    ResponderExcluir