sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bombeiro vai à formatura de garota que salvou quando era recém-nascida (Revista Época)


Skyler James foi abandonada quando recém-nascida. O bombeiro Charles Haflin a encontrou e salvou sua vida. Depois de 18 anos,  foi convidado para a formatura de ensino médio da garota

Charlie Haflin, um bombeiro da cidade de Charleston, Illinois, ouvia ao rádio quando soube da notícia. Uma criança menina recém-nascida tinha sido abandonada em um cemitério. A polícia da cidade recebera a denúncia por meio de uma ligação anônima e, apesar das buscas, não tinha conseguido encontrar o bebê. Haflin decidiu ajudar. Depois de horas de procura, encontrou a criança ao pé de uma árvore, coberta de sangue e ainda com o cordão umbilical. Haflin chamou os paramédicos. A menina foi salva.

Dezoito anos se passaram e Skyler James, o bebê abandonado, cresceu, foi adotada, completou o ensino médio. Por dezoito anos, Haflin e Skyler não tiveram notícias um do outro. Até que a mãe adotiva da menina, Bonnie James, decidiu procurar Haflin e convidá-lo para a formatura da filha.

Bonnie descobriu o nome do bombeiro pelas notícias dos jornais da época. Procurou por ele no Facebook, descobriu em que posto de bombeiro Haflin trabalhava e telefonou. "Você é Charlie Haflin?" perguntou ao homem que atendeu. "Você se lembra de ter salvado uma menina em 1995?" Do outro lado da linha, o coração de Haflin deu um pulo. Bonnie convidou Charlie para a cerimônia de formatura e para a festa de Skyler. Haflin aceitou comparecer.

"Eu estava conversando com alguém durante a festa quando meus pais apareceram", disse Skyler ao canal de notícias 14 News. "Eles me levaram até Charlie, ele se apresentou e me contou toda a história novamente. Eu entrei em choque. Era uma coisa com a qual eu sonhava desde que era pequena, é incrível".

Os dois choraram na ocasião. Skyler contou seus planos de cursar comunicação na universidade e Haflin deu à menina a jaqueta que ele vestia na noite em que a salvou. Em Charleston, a história dos dois inspirou a criação da "Lei Safe Haven", que permite a pais abandonar seus filhos pequenos em hospitais. A intenção é fazer com que mais crianças como Skyler possam viver histórias felizes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário