segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O poder da goji berry


Famosa nas dietas emagrecedoras, a fruta possui diversos benefícios

Além de saborosas, as frutas vermelhas são fundamentais para manter a proteção do corpo contra diversas doenças, tudo graças ao seu poder antioxidante. Da família das frutas vermelhas, a goji berry é uma ótima opção para quem deseja saúde e boa forma. Considerado medicinal em alguns países asiáticos, como China e Índia, esse fruto desperta o interesse da ciência ocidental pela sua riqueza nutritiva.

Amiga da balança

Por conter propriedades que favorecem o emagrecimento, a fruta pode ajudar na perda de peso, quando aliada a uma dieta balanceada e a exercícios físicos. As proteínas e os ácidos graxos aumentam o metabolismo do corpo e os ômegas 3 e 6 promovem mais saciedade, evitando que você coma fora das refeições. "Com isso, a pessoa vai ter menos fome e, logo, vai comer menos. É por isso que dizemos que a frutinha é aliada na dieta!", afirma a nutricionista Talitta da Mata. A fruta ainda aumenta a disposição para atividades físicas, pois seus componentes facilitam a liberação do hGH, hormônio responsável pela manutenção dos tecidos do corpo e pelo aumento da massa magra ou muscular. "Esse mesmo hormônio age como fortificador dos efeitos do cálcio nos ossos e nos dentes, pois facilita a absorção desse nutriente pelo organismo", diz Talitta.

Alimento nutritivo

Considerado um alimento que promove a longevidade, a goji berry é rica em minerais, ácidos graxos e vitaminas E, do complexo B e C. "O ácido ascórbico (vitamina C) é um potente antioxidante, presente em algumas frutas, principalmente cítricas e algumas verduras. Ela é ótima para o nosso organismo, pois auxilia na absorção do ferro e atua contra os radicais livres presentes no organismo", afirma a profissional. Portanto, por conter altas propriedades antioxidantes, seu consumo, quando associado a hábitos de vida saudáveis, auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce. Além de ser excelente para quem quer perder peso.

Quanto consumir

Apesar de ser recomendada em diversas dietas de emagrecimento, a goji berry é bem calórica, sendo que duas colheres (sopa) possuem mais de 100 calorias. Ou seja, mesmo nutritiva, o ideal é não extrapolar no consumo.


(texto publicado na revista O poder das frutas vermelhas)

Um comentário:


  1. Olá! Adorei essa reportagem, pois consumo muito frutas vermelhas e adoro!
    Principalmente goji berry, compro sempre do emporium sim sim, essas frutas são bem doces e graúdas, pra quem não acha o goji de excelente qualidade, deixei um site especializado! abs

    ResponderExcluir