segunda-feira, 28 de setembro de 2015

"Presente de Deus", diz Brian May sobre Adam Lambert, substituto de Mercury (Uol)


O guitarrista do Queen, Brian May, demonstrou toda a sua satisfação em poder contar com o atual vocalista da banda, Adam Lambert, afirmando que o cantor, revelado no programa "American Idol" em 2009, é a escolha ideal para substituir Freddie Mercury.

"Adam é a primeira pessoa que encontramos que pode cantar todo o catálogo do Queen sem piscar", disse May em entrevista à revista "Classic Rock". "Ele é um presente de Deus."

O vocalista americano de 32 anos se juntou ao grupo em 2012, após o fim da parceria com Paul Rodgers, que cantou com os integrantes entre 2004 e 2009. O estilo vocal e a personalidade do novato também renderam elogios do baterista Roger Taylor. "Ele é incrivelmente musical, e nós certamente levamos tudo que ele diz bem a sério", afirmou também à revista.

À "Classic Rock" Lambert procurou evitar polêmicas, dizendo não ter pretensão de ser um novo Freddie Mercury. "Nunca haverá outro. Não estou substituindo-o. Não é o que estou fazendo. Estou tentando manter sua memória viva e lembrar as pessoas do quão incrível ele era sem imitá-lo. Estou tentando compartilhar com a audiência a tamanha inspiração eu recebi dele."

No próximo dia 13, o Queen inicia uma nova excursão pelo Reino Unido, com shows na Inglaterra e na Escócia. Não há previsão de uma possível turnê sul-americana. A última vez que o Queen esteve no Brasil foi em 2008, com o vocalista Paul Rodgers. O baixista original, John Deacon, não participa do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário