sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Diário de vida - 4 amigas

Como já mencionei em postagens anteriores,  comecei a vivenciar de fato o processo de autoconhecimento no início deste ano. Para ser mais exata, tudo começou quando conheci um italiano que veio passar férias no Brasil e não tinha com quem compartilhar as minhas aventuras, isto é, alguém que me entendesse de verdade. Eu estava em minha mesa na escola e olhando em volta "enxerguei" a minha colega e agora amiga Cristal e pensei comigo mesma: "é com ela que vou me confidenciar". Começamos a conversar e para mim foi um alívio trocar idéias com ela. O relacionamento com o italiano não deu certo, mas foi o início de uma amizade, que estamos construindo a cada dia, porque somos muito diferentes.  Mas o importante é que gostamos uma da outra e nos respeitamos. E pensar que somos colegas há tanto tempo e ficávamos no "bom dia", "boa tarde" e falávamos só de assuntos referentes ao trabalho.

A primeira aventura foi comprar um pacote de 4 aulas de "Pole Dance". Eu nem sabia do que se tratava e fiz uma compra do tipo "caixa fechada", sem saber o que tinha dentro. Foi bem interessante, mas não é a minha praia ficar pendurada em um poste e como estava e estou fora de forma dá para imaginar o mico, não ? Só que agora já não éramos duas, mas três, porque a Angela veio se juntar ao grupo. Após a aula ficávamos batendo papo em um café ali perto. Em uma das aulas a Cristal viu uma propaganda sobre a "vivência das deusas" e ali começou uma outra aventura que rendeu dois cursos com o professor Luciano Habiliu: "Espiritualidade independente e leis da facilidade" e "Um novo ser profissional".

Esses sites de compras coletivas são realmente uma tentação e a aventura seguinte foi comprar um pacote de manicure e pedicure com direito à hidratação em um salão no centro da cidade que usamos em um sábado de manhã. Depois fomos comer algo em uma lanchonete muito famosa ali perto e começamos a bater um papão. Depois do lanche, como começou a garoar, resolvemos entrar em uma galeria ali perto e achamos um bar bem aconchegante e continuamos a papear até de noite. 3 mulheres juntas, já viu, né ? O interessante é que a Angela poderia ser minha filha, mas tem uma maturidade que eu não tinha na idade dela. Foi muito legal quando ela disse que não via nem a Cristal nem a mim como duas cinquentonas. Foi um sábado muito tranquilo, mas muito interessante mesmo!!!!

Na última aula do curso "Espiritualidade Independente e leis da facilidade" fomos à Praia Grande e fizemos uma vivência com macas, mandala e muita energização. Foi muito legal apesar do frio. Como sabíamos que a aula iria terminar tarde dormimos em um hotel e voltamos no dia seguinte. Agora não éramos mais três, mas quatro, porque a Aninha começou a freqüentar o curso conosco.

E tem sido assim desde então. Nem sempre saio com as "meninas", mas a amizade continua firme e forte e espero que por muitos anos.

Eis uma foto que registra um desses momentos:







4 comentários:

  1. Amei Neidinha!!!!! Realmente somos 4 personalidades completamente diferentes, ams que se respeitam e se aceitam, deixando cada uma ser o que realmente é. Isso nos dá a noção do que é ser verdadeiramente amigas, pois sei que nos amamos independente de pensarmos parecido ou não. É uma delicia os nossos encontros onde rimos muito e as vezes até choramos também...sempre uma dando apoio à outra ou puxando a orelha da outra para que acorde de um sono ou sonho... :) É muito bom mesmo ter essa amizade com vocês 3... e eu sou extremamente grata a cada uma que em seu momento e a seu modo me ajudaram muito este ano a descobrir o que é ter amigos de verdade!!!!
    Te amo Neidinha!!!
    Beijocas no coração!

    ResponderExcluir
  2. Eu RI quando LI:
    "Foi bem interessante, mas não é a minha praia ficar pendurada em um poste e como estava e estou fora de forma dá para imaginar o mico, não ?"

    "O interessante é que a Angela poderia ser minha filha, mas tem uma maturidade que eu não tinha na idade dela. Foi muito legal quando ela disse que não via nem a Cristal nem a mim como duas cinquentonas."


    Na verdade, na primeira frase eu gargalhei...kkk
    E vcs não são cinquentonas de jeito nenhum...Eu amo vcs três demais, como amigas, não como mães. Pq acredito que a cada dia uma ensina algo para a outra, e que com as nossas diferenças aprendemos principalmente a nos conhecer e a respeitar uma a outra. Vcs são minhas irmãs! ^~!

    ResponderExcluir
  3. Cristal, fã é suspeito, mas obrigada pelos elogios!!! Bjs

    ResponderExcluir