quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Diário de vida - Eu perdoo


- antes de mais nada meus pais por todas as crenças, traumas e dificuldades interiorizadas, porque entendi que eles me educaram do modo como sabiam e fizeram o seu melhor;
- os meus parentes, amigos e colegas quando me deixam irritada, aborrecida ou com raiva, pois entendi que não é culpa deles, na verdade sou eu quem fica irritada, aborrecida ou com raiva;
- os meus cães que pulam, latem e mordem, uma vez que eles refletem o comportamento do chefe da matilha;
- meus alunos quando fazem muitas perguntas ou então são totalmente indolentes, pois sei que tenho condições de contornar essas situações tendo uma conversa franca com eles;
- o motorista que coloca o carro na frente da minha garagem impedindo-me de sair, o atendente mal educado, o prestador de serviços espertinho e todas as pessoas que me contrariam de algum modo, porque posso exercer a minha cidadania ou me ensinam como NÃO se comportar;
- a falta temporária de luz, de água, de Internet, de celular ou de carro, pois assim aprendo o valor do desapego;
- a mim mesma pelo que fiz, pelo que deixei de fazer, pelos meus erros, pois tudo me ensina a crescer, a viver e principalmente a me aceitar. A aceitação realmente me trouxe a autoestima e com isso parei de reclamar, de criticar, de apontar e culpar os outros pelo que me acontece.

Com o perdão o passado ficou em seu devido lugar!!!















Um comentário: