sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Diário de vida - Retrospectiva 2011

Bom, tomando carona na locução desta semana da minha amiga Cristal, decidi fazer a minha retrospectiva apesar de já ter postado vários textos falando sobre o que me aconteceu ao longo deste ano.

O meu diário de vida já está com 82 páginas. Nele relato principalmente o que me acontece de bom e mesmo quando se trata de um contratempo questiono sobre o motivo dele ter ocorrido.

Sempre me interessei pelo autoconhecimento e me lembro que quando tinha por volta de 13 anos gostava de ler os livros de Lopsang Rampa como por exemplo "O médico de Lhasa".

Ainda na adolescência estudei piano, violão e mais tarde participei do Coralusp, fiz dança de salão, fiz um pouco de dança do ventre. Além disso fiz alguns cursos e um deles foi muito interessante e se chamava "O poder da mente" e foi  ministrado pelo professor Claudio Pereira em 1993. Mas foi só neste ano que todas as anotações fizeram sentido. Entendi que naquela época tudo ficou na teoria, como um livro que alguém lê e depois coloca de volta na prateleira.

O primeiro passo que dei este ano foi ao conhecer o trabalho do terapeuta metafísico Luciano Habiliu. Com ele fiz 15 vivências das deusas e dois cursos, além das sessões individuais. Aprendi e continuo a aprender muito com ele e desde o início as nossas energias entraram em sintonia. Apesar dele ser bem mais novo do que eu, eu o sinto como um irmão mais velho.

Depois fiz um curso on line com o acupunturista de EFT, André Lima, que foi muito proveitoso. Apesar de não ter feito mais outros cursos com ele, recebo textos bem interessantes sobre os vários tipos de sentimentos, crenças, traumas e como fazer para superá-los.

E finalmente cheguei aos cursos da Unidarma e ao projeto 7 de setembro. Como já mencionei em outras postagens o primeiro vídeo que assisti foi o do "Efeito Sombra" que me abriu os horizontes e me ajudou muitíssimo no processo de autoconhecimento. Tive o prazer de conhecer o Chris Almeida e a Pâmi Garcia aqui em São Paulo juntamente com a Cristal.

Como ocorre na abertura de um filme em que o nome dos atores convidados aparece depois dos outros, eu também  deixei para o final os meus agradecimentos às minhas 3 amigas: a Angela, a Aninha e a Cristal. Tenho aprendido muito com elas e espero aprender ainda muito mais. A presença da Aninha e da Cristal foi fundamental principalmente em um momento crítico:  durante a operação cardíaca de minha mãe em julho. Enquanto ela estava na mesa de cirurgia as duas ficaram o tempo todo ao meu lado para me distrair. Não posso esquecer também do professor Luciano Habiliu que fez uma sessão de emergência para me acalmar no dia em que a minha mãe ainda estava na UTI.

O ano de 2011 foi um presente para mim!!!!

E como o AMANHÃ é uma conseqüência do HOJE, então 2012 será simplesmente espetacular!!!

Feliz Ano Novo!
Buon Anno Nuovo!





Um comentário:

  1. Minha linda e querida amiga Neide, acho que nós tivemos um ano sensacional em 2011. Tanto eu como vc tivemos um começo de ano muito tumultuado, mas juntas nós nos conhecemos melhor e construímos uma linda amizade.Eu te amo muito, garota!!!! E vamos continuar a crescer juntas neste ano que está chegando cheio de boas energias> Em 2011 começou a melhor década de nossas vidas!!!!! Beijos.

    ResponderExcluir