sábado, 31 de dezembro de 2011

A importância do BOM DIA (il buongiorno si vede dal mattino)

Quem já não teve um dia daqueles em que era melhor não ter saído da cama ?

Júlio Machado fala no vídeo a seguir a importância de se dizer BOM DIA com o coração, com a alma e não simplesmente balbuciar ou, pior ainda, quase rosnar um cumprimento toda vez que vê alguém pela primeira vez no dia.



Ele ilustra a palestra citando uma frase da canção "Sozinho" de Caetano Veloso: "fala que me ama só que é da boca pra fora". Ouçam:



Em italiano existe uma frase que traduz bem a idéia de  quando o dia começa mal: "il buongiorno si vede dal mattino". Os acontecimentos parecem fazer de uma engrenagem que quando a primeira peça tem problemas todo o resto acompanha e no final a vontade é de simplesmente desaparecer.

E isso não acontece somente ao final de um dia, mas geralmente ao final de um ano também. Quantas pessoas já não disseram que não viam a hora do ano de 2011 acabar ? O dia, a semana, o mês, o ano ou mesmo o século não são bons ou maus, cabe a nós deixar de ser pessimistas.

Amanhã começa um novo ano, mas é só uma questão de calendário. Os problemas não vão desaparecer por encanto. Por isso o importante é continuar o processo de autoconhecimento e melhorar a cada segundo, minuto ou hora. É tudo uma questão de tempo também.

Feliz 2012!!!
Buon Anno Nuovo!!!!



Vou postar a seguir o trecho de um filme italiano com o comediante Renato Pozzetto no qual é utilizada a frase que citei acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário