domingo, 18 de dezembro de 2011

Encontrar o melhor de você mesmo - Júlio Machado




Nesse video o educador Júlio Machado diz que a nossa vida é uma jornada em que o importante não é onde estamos, mas para onde estamos indo. Para descobrirmos quem somos, precisamos tirar de nossa vida aquilo que NÃO somos. Ele deu como exemplo a resposta de Michelangelo à pergunta "como você consegue fazer uma obra de arte como esse cavalo?": "eu tiro do mármore aquilo que NÃO é cavalo".

"Caçador de mim" interpretada por  Milton Nascimento. Preste atenção na letra dessa música que foi utilizada por Júlio Machado para ilustrar a sua palestra

CAÇADOR DE MIM - Luis Carlos Sá e Sergio Magrão

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim
Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim
Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura
Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

Um comentário:

  1. Nossa Neide Admiro muito o Júlio Machado e esta música do Milton Nascimento muito linda!! Adoreii Beijos

    ResponderExcluir