quinta-feira, 30 de abril de 2015

12 coisas que você precisa jogar no lixo hoje mesmo - Redação Bolsa (Bolsa de Mulher)


Logo quando você chega em casa, se preocupa em lavar bem as mãos e se ver livre de germes e bactérias que pode ter trazido da rua. No entanto, saiba que alguns inimigos da sua saúde podem estar mesmo dentro do seu lar sem que você se dê conta. Confira coisas que você precisa jogar no lixo hoje mesmo em nome da saúde.

1) Além de caros, sabonetes antibacterianos devem ser descartados por não serem mais eficazes do que o sabonete comum.

2) Elimine de sua geladeira o estoque de refrigerantes diet. Adoçantes artificiais adicionados na bebida podem afetar bactérias saudáveis do seu organismo que agem no equilíbrio do metabolismo.

3) Seus tênis velhos de fazer exercícios devem ser substituídos a cada seis meses. O uso constante do calçado faz com que ele deixe de absorver impacto, o que pode causar dores e problemas nos ossos e articulações.

4) Roupas velhas, que já não servem mais e que não serão úteis nem mesmo para serem colocadas na caixa de doações devem sair do armário para desocupar espaço e evitar acúmulo de bagunça.

5) Desperdício de comida não pode se tornar um hábito. No entanto, se você mantém aquele pote com resto de alimentos na geladeira por um longo período, ele deve ir para o lixo para evitar contaminações.

6) Maquiagem com prazo de validade expirado pode parecer inofensiva. No entanto, você deve descartá-la para evitar alergias e irritações por causa do uso inadequado do cosmético.

7) Protetor solar deve ser encarado como um medicamento. Quando você está doente, certamente não faz uso de remédios vencidos. Então, por que ainda não jogou fora o bloqueador com data de validade expirada que está no seu armário?

8) Sutiãs velhos, que não garantem mais o suporte que você necessita, devem ser jogados fora, não somente por serem esteticamente desagradáveis, como também evitam dores de coluna.

9) A esponja de lavar louça é considerado o utensílio que mais abriga bactérias em toda a sua cozinha. O recomendável é abandonar o seu uso e apostar em panos para higienizar a louça.

10) Temperos velhos que estão há algum tempo no seu armário podem até não fazer mal se consumidos. No entanto, eles podem ir hoje mesmo para o lixo porque, certamente, não vão garantir mais sabor aos seus pratos.

11) A tábua de carne de plástico deve ser eliminada da cozinha por também acumular uma imensa quantidade de bactérias, mesmo quando higienizadas. Prefira o produto feito com madeira de bambu, que é mais ecologicamente correta e mais saudável.

11) Especialistas recomendam que as escovas de dentes devem ser trocadas a cada dois meses. Então, troque aquela escova antiga que te acompanha há mais tempo que isso.

12) Usar um porta lente de contatos velho é um dos maiores riscos de infecção no olho. Lembre-se sempre de substituir o suporte a cada três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário